Rádio
Nenhum programa no ar
Cerca de 130 sites de prefeituras gaúchas sofrem ataque hacker nesta quinta-feira
A Polícia Civil do Estado aguarda a manifestação das prefeituras que podem ter tido seus sites invadidos nesta quinta-feira para iniciar uma investigação sobre o caso. No início da tarde, um grupo hacker intitulado Fatal Error Crew anunciou que tirou do ar 500 páginas governamentais. Cerca de 130 municípios gaúchos foram afetados, e até as 21h de ontem, pelo menos 18 seguiam sem funcionamento.
O diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil RS, Emerson Wendt, sugere que cada prefeitura faça uma avaliação do que realmente aconteceu. "Pode não ter sido um problema no site e sim nas hospedagens dos sites, por isso temos que aguardar", explicou ele. "Tem que ser verificado cada caso", acrescentou ele, dizendo que esta é a forma de se coletar evidências para averiguar se houve ou não crime virtual.
De acordo com Wendt, os hackers podem ter acessado os sites tanto para copiar dados ou simplesmente para mostrar que eles têm falhas de segurança. Por precaução, aconselhou: "Os técnicos de informática de cada prefeitura devem averiguar o que aconteceu e se houve danos e capturas de informações".
Uma vez confirmado que houve invasão, segundo o diretor, há a possibilidade de se rastrear pistas de chegar à identidade do hacker. Outro caminho é até pelo Twitter, plataforma que o grupo que reivindicou o ataque usou para divulgá-lo. Conforme Wendt, as críticas ao governo, encontradas no perfil do suposto invasor, são corriqueiras de hackers: "A questão contra o governo é geral entre os hackers. Vários grupos estão neste viés".
Fonte = Correio do Povo
Autor
lccomunic
Em: 23/06/2011, 21:00

Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Evento no salão comunitário reúne alunos, famílias e professores para um dia de resgate cultural, jogos tradicionais e almoço festivo

Ação arrecadou R$ 1.600,00 para a reconstrução da casa da família atingida por incêndio; premiações já podem ser retiradas na Rádio Querência.


