Rádio
Nenhum programa no ar
Municípios do Norte e Noroeste gaúcho devem decretar emergência devido à enxurrada
Em Derrubadas, cerca de 2 mil pessoas foram atingidas pelo temporal. Houve prejuízos em lavouras de milho e na produção de leite. A cheia do rio Turvo, na localidade de Linha Concórdia, obrigou 16 pessoas a sair de casa e procurar abrigo em casa de familiares. Também foram registrados problemas no abastecimento de água, luz e nas telecomunicações.
Já em Vicente Dutra, o hospital da cidade foi inundado, e o atendimento a população prejudicado. Três escolas municipais também foram atingidas, e as aulas só devem ser retomadas na semana que vem. De acordo com o prefeito Osmar José da Silva, a maioria das 48 pessoas que tiveram de sair de casa já voltaram, mas a previsão de mais chuva nos próximos dias e o aumento do nível do rio Uruguai preocupam. Ainda há nove desabrigadas e nove desalojadas.
Em Caiçara, o prefeito Zildo Roggia se mostrou mais otimista depois que parte das 600 famílias que haviam ficado isoladas no interior começou a voltar para casa. Quase 90% das estradas ficaram alagadas e sofreram danos. Roggia destacou que dezenas de hectares de milho, feijão e pastagem para gado leiteiro foram perdidas. Vinte pessoas continuam desalojadas.
Em Alpestre, a situação é mais complicada na área rural, mas não há registros de desabrigados. A preocupação maior é com o abastecimento de água, que pode ser prejudicado.
No município de Iraí, quatro casas, no bairro Baixada foram atingidas pelo rio Uruguai, e cerca de 15 moradores precisaram deixar os imóveis. O grupo se abrigou em um prédio onde funcionava uma creche na cidade, na Vila Militar. Um trecho de 190 quilômetros de estradas vicinais, que a prefeitura havia recuperado, foi danificado. A Notificação Preliminar de Desastre também deve ser entregue à Defesa Civil estadual nesta sexta-feira.
Fonte = Rádio Guaíba
Autor
lccomunic
Em: 23/06/2011, 21:00

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Jornalista de 70 anos construiu uma carreira de mais de cinco décadas marcada pelo carisma, versatilidade e presença marcante no rádio, jornal e TV.

Recurso será aplicado na aquisição de equipamentos para qualificar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Concurso não acumula e, se ninguém acertar as seis dezenas, valor é dividido entre quem fizer a quina

Profissionais passam a integrar o quadro efetivo do município, reforçando os serviços públicos, especialmente na área da saúde.

Ex-deputado federal é coautor da obra “Salada de Frutas”, que reúne diferentes textos e reflexões.




