Rádio
Nenhum programa no ar
CARNAVAL: Antes da folia, é importante checar como está o coração
Você que pretende aproveitar o carnaval ao máximo já pensou em fazer um check-up antes da folia? Apesar de ser uma época de muita alegria e comemoração, o carnaval também pode ser muito cruel para o coração. Uma prova disso é o aumento de 20% nos casos de ataques cardíacos e derrames causados pelo consumo excessivo de álcool, cigarro, drogas e alimentação incorreta. O diretor do Instituto Nacional de Cardiologia, Marco Antonio de Mattos, explica que antes de aproveitar os cinco dias de festa, é importante fazer exames para ter certeza que está tudo normal com o coração.
"O ideal é que aqueles indivíduos que já tenha problema cardíaco façam, antes de cair na folia, uma avaliação com o seu cardiologista, para ver se ele tem condições de fazer a quantidade exagerada de exercícios durante o período do carnaval. O paciente pode estar se sentindo bem, mas a pressão arterial dele está muito elevada. Ele pode se sentir bem, mas ele pode ter uma isquemia do miocárdio, pode estar com uma arritmia cardíaca sem ter nenhum tipo de manifestação clínica."
Marco Antonio Mattos acrescenta que para evitar problemas de saúde durante o carnaval, é importante preparar o corpo com exercícios diários e alongamentos. Hidratar o corpo e manter uma alimentação saudável também é fundamental.
Reportagem, Juliana Costa/Agência do Rádio
Autor
lccomunic
Em: 28/02/2011, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Batida frontal ocorreu no quilômetro 99 da rodovia; integrantes da banda que viajava para Santa Catarina não se feriram.

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

Após café com a imprensa em 4 de agosto, feira confirma reestruturação do parque e atrativos; Rádio Querência fará a cobertura do lançamento

Por medida de segurança, rede deve ser considerada energizada, pois o retorno poderá ser antecipado.


