Rádio Querência

Secretaria da Educação divulga calendário escolar para 2011

Secretaria da Educação divulga calendário escolar para 2011

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) divulgou o calendário do ano letivo 2011 da rede pública escolar. O documento possui orientações com os períodos de feriados, recesso escolar e início e término do ano letivo, sendo um instrumento de orientação para as escolas planejarem suas atividades e contemplarem o mínimo exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) de 200 dias letivos e/ou 800 horas/aula por ano.

Para o diretor do Departamento Pedagógico da Seduc, Silvio Rocha, o calendário é importante, pois envolve toda a vida escolar, desde a organização dos dias letivos até as formações de educadores. A proposta, a partir deste ano, é organizar o calendário de forma democrática, incluindo toda a rede, desde as escolas, Coordenadorias Regionais da Educação e Seduc.

"Nas reuniões de trabalho, as coordenadorias têm trazido uma série de apontamentos que auxiliam na montagem. Pretendemos, no próximo ano, aumentar esta construção participativa, não somente entre Seduc e as coordenadorias, mas também com as escolas, normatizando quanto aos aspectos legais do ano letivo, mas também respeitando as especificidades das diferentes escolas da rede estadual", explicou Rocha.

Com estas ações integradas, a Seduc pretende reforçar o trabalho conjunto com as 30 Coordenadorias Regionais de Educação e com as mais de 2,5 mil escolas estaduais espalhadas pelo Rio Grande do Sul. O objetivo é oferecer aos estudantes da rede pública um ensino de qualidade.

CALENDÁRIO ESCOLAR – 2011

23/02/2011 - Início do Ano Escolar
28/02/2011 - Inicio do Ano Letivo com os alunos
Total no ano - 194 dias letivos

FEVEREIRO:

23 - Início do Ano Escolar
23 a 25 - Reuniões de planejamento nas escolas e/ou formações regionais organizadas pelas Coordenadorias Regionais da Educação (CREs)
28 - Inicio do Ano Letivo com os alunos

MARÇO:

07 e 08 - Pontos Facultativos (Carnaval)
09 - Quarta-Feira de Cinzas (Expediente a partir das 13 horas)
31 - Último dia para enviar o calendário escolar à CRE, acompanhado de ata de sua aprovação pelo Conselho Escolar

ABRIL:

21 - Feriado Nacional (Tiradentes)
22 - Feriado Nacional Religioso (Sexta-Feira da Paixão)
23 - Ponto Facultativo - Sábado da Semana Santa
29 - Prazo final para que a CRE faça a homologação e a devolução dos Calendários Escolares

MAIO:

01 - Feriado Nacional - Dia Universal do Trabalho
31 - Último prazo para remeter os Planos de Estudos das escolas à CRE, quando for o caso de novas homologações

JUNHO:

23 - Feriado Nacional Religioso (Corpus-Christi)

JULHO:

15 - Fim do primeiro semestre letivo
18 a 31 - Férias Discentes
18 a 22 - Período reservado para Formação Continuada com a participação dos membros do magistério e demais servidores em exercício na escola
23 a 31 - Recesso Escolar

AGOSTO:

01 - Início do segundo semestre letivo.

SETEMBRO:

07 - Feriado Nacional (Proclamação da Independência)
20 - Feriado Estadual (Data Magna Estadual)

OUTUBRO:

12 - Feriado Nacional Religioso - Padroeira do Brasil
15 - Ponto Facultativo - Dia do Professor
28 - Ponto Facultativo - Dia do Funcionário Público
Data a ser fixada / Reservar dois dias no mês de outubro para "Seminário Internacional da Rede Estadual"

NOVEMBRO:

02 - Feriado Nacional Religioso - Dia dos Finados
15 - Feriado Nacional (Proclamação da República)

DEZEMBRO:

22 - Término do ano letivo
23 - Fechamento das atividades e documentação na escola
26 e 27 - Margem de Segurança
30 - Encerramento Geral do Ano Escolar


Fonte: Governo do Estado

L

Autor

lccomunic

Em: 21/02/2011, 21:00

Mais lidas
Santo-augustense Luis Fernando Fernandes Vieira morre aos 40 anos vítima de infarto em Crissiumal
Santo-augustense Luis Fernando Fernandes Vieira morre aos 40 anos vítima de infarto em Crissiumal

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral
Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Projeto Social Promove Casamento Coletivo em Santo Augusto
Projeto Social Promove Casamento Coletivo em Santo Augusto

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Últimas notícias
Vereadora da causa animal em Novo Hamburgo denuncia recebimento de cão morto em gabinete
Vereadora da causa animal em Novo Hamburgo denuncia recebimento de cão morto em gabinete

Deza Guerreiro classificou o episódio como tentativa de intimidação e ato de terrorismo; caso está sob investigação

Prouni 2026: Inscrições começam nesta terça (7); Unijuí oferece 65 bolsas integrais
Prouni 2026: Inscrições começam nesta terça (7); Unijuí oferece 65 bolsas integrais

Saiba tudo sobre as regras, cronograma e vagas disponíveis para o segundo semestre

Rio Grande do Sul inicia distribuição da vacina Pneumo 20
Rio Grande do Sul inicia distribuição da vacina Pneumo 20

Novo imunizante do SUS amplia para 20 o número de sorotipos protegidos contra pneumonia e meningite

Suspeito de feminicídio em Lajeado é preso após se apresentar à polícia
Suspeito de feminicídio em Lajeado é preso após se apresentar à polícia

Ismael Garcia da Rosa, de 25 anos, é investigado pelo assassinato da ex-namorada Denise Silva de Medeiros

São Jacó terá desligamento programado de energia nesta sexta-feira em Santo Augusto
São Jacó terá desligamento programado de energia nesta sexta-feira em Santo Augusto

RGE realizará serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica da localidade do interior