Rádio Querência

Agricultor colhe melancia gigante

Agricultor colhe melancia gigante

O agricultor, Valdemar Nitsche colheu uma melancia gigante. O fruto que pesou 29,5 quilos foi colhido na propriedade de Valdemar, na linha Boa Vista, interior de Porto Lucena.

 

O agricultor fez questão de exibir a melancia gigante, e mostrar o fruto que ele colheu em uma área de terra que até o ano passado era destinada para potreiro e que agora fez, pela primeira vez, a plantação de melancia, abóbora e tomate.

 

Uma semente que deu origem a melancia gigante “Comprei uma semente considerada comum e fiz adubação normal com esterco de galinha e um pouco de adubo químico”, explicou  Valdemar que colheu apenas uma com esse tamanho e as demais pesaram de 10 a 25 quilos.
Uma melancia pesa, em média, 11 a 13 quilos, porém, dependendo das condições do solo, as melancias podem ultrapassar este peso.

L

Autor

lccomunic

Em: 31/01/2011, 22:00

Agricultor colhe melancia gigante | Rádio Querência