Rádio Querência

Bom desempenho em avaliação do MEC

Bom desempenho em avaliação do MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na quinta-feira passada o Conceito Preliminar dos Cursos de Graduação que se submeteram ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2009. A UNIJUÍ obteve uma boa avaliação nos seus Cursos, ficando com o Índice Geral de Cursos de Graduação (IGC) com conceito três (numa escala que vai um a cinco). A Universidade também teve reafirmado o seu Conceito Institucional (CI) quatro.

 

Entre os cursos avaliados, destacaram-se, com conceito quatro, os Cursos de Comunicação Social, no Campus Ijuí (sendo que o curso de Relações Públicas obteve conceito 5 no Enade) e de Administração, no Campus Santa Rosa.

 

O Conceito dos Cursos de Graduação é formado a partir de dois outros indicadores importantes: nota obtida pelos estudantes no ENADE e nota obtida no chamado IDD (Índice de Diferença de Desempenho Observado e Esperado entre os alunos ingressantes e os alunos concluintes de cada Curso).

 

A Vice-Reitora de Graduação da UNIJUÍ, professora Cátia Nehring, avalia como bom o desempenho dos cursos de Graduação. “Estes conceitos marcam novamente a qualidade dos cursos oferecidos na Instituição, qualificação do corpo docente e principalmente o diferencial ao aluno que procura uma Universidade para realizar um curso de graduação, na perspectiva de desenvolvimento de pesquisa e extensão, como complementação de seu currículo”, destaca a Vice-Reitora.

L

Autor

lccomunic

Em: 18/01/2011, 22:00