Rádio Querência

Copa do Mundo de 2022, no Qatar, pode não mais ser disputada entre os meses de junho e julho, como a torcida está acostumada.

Copa do Mundo de 2022, no Qatar, pode não mais ser disputada entre os meses de junho e julho, como a torcida está acostumada.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu, durante discurso realizado em Doha, no país árabe, que o torneio deve ser antecipado para o começo do ano.Seria disputado em janeiro e fevereiro, quando é inverno no Qatar. Isso porque o verão é exatamente nos meses em que a Copa normalmente acontece e, por lá, as temperaturas chegam a 50 graus. Joseph Blatter explicou que o objetivo da mudança seria proteger os atletas, já que muitos correrão sérios riscos, porque não estão acostumados a jogar com tanto calor. Logo após o anúncio da escolha do Qatar como sede, várias entidades se manifestaram contra a decisão da Fifa. Primeiro por ser um país sem nenhuma tradição no futebol, e, também, por conta do clima.  A União Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol, por exemplo, lembrou que turistas recebem recomendação para não ir visitar o Qatar nessa época e até os próprios moradores viajam, para fugir do calor.
L

Autor

lccomunic

Em: 09/01/2011, 22:00

Copa do Mundo de 2022, no Qatar, pode não mais ser disputada entre os meses de junho e julho, como a torcida está acostumada. | Rádio Querência