Rádio Querência

Cedência do Hospital Bom Pastor para o município marca dia histórico.

Cedência do Hospital Bom Pastor para o município marca dia histórico.
 Definitivamente para Santo Augusto, o dia 30 de dezembro não será apenas uma antevéspera de feriado de final de ano, mas sim uma data histórica para a comunidade santoaugustense.  Neste dia às 11hs da manhã no Centro Administrativo do Estado, Fernando Ferrari, no gabinete do secretario de administração, Sr. Eloi F. Pedroso Guimarães o município de Santo Augusto recebeu oficialmente o termo de cedencia da Associação Hospitalar Bom Pastor, que a partir desta data passara a ser administrada pelo município. A reportagem da Radio Querência acompanhou passo a passo todos os momentos deste dia histórico. Partiu desta cidade às 4hs da manhã uma comitiva com mais de dez integrantes, entre eles lideranças política, tal como o prefeito municipal Alvorindo Pólo e seu vice Ageu G. Ozório, alem de lideranças comunitárias, o presidente da Associação Hospitalar Bom Pastor senhor Osvaldo Baraldi, Dr Florisbaldo Polo entre outros. A comitiva chegou por volta das 10h30min e foi recepcionada pelo Deputado Federal Jerônimo Goergem. A reunião também contou com a presença do Procurador do Estado Dr. Rafael Orosco que foi um dos principais articuladores da negociação entre a Cotrijui a então administradora do hospital e o Estado. O processo todo durou aproximadamente dois anos de muitas reuniões, tratativas e projetos que fundamenta se  a cedencia do hospital para o município. Segundo o Procurador Rafael houve momentos difíceis que exigiram muita paciência e trabalho, mas que ontem foi recompensado. Para o Dr Florisbaldo Pólo que foi um dos primeiros a levantar esta bandeira, o dia foi de conquista para o crescimento e o desenvolvimento da comunidade santoaugustense e regional, já que Santo Augusto sempre foi uma referencia na área da saúde. Com a cedencia do Hospital Bom Pastor para o município, o mesmo vai poder receber investimentos da esfera municipal, estadual e federal para melhorias em todas as áreas. Ainda ontem no mesmo local o prefeito municipal Alvorindo Pólo assinou um convenio com a Secretaria de Saúde do Estado no valor de R$ 25000,00 com contra partida do município de mais R$ 5000, 00 que serão aplicados na aquisição de um veiculo para a Secretaria Municipal da Saúde.  A comitiva chegou a Santo Augusto às 20h, e foi recepcionada no trevo de acesso ao município por varias pessoas que seguiram em carreata pelas ruas da cidade, comemorando o fato que vai ficará marcado para a comunidade santoaugustense. Veja a baixo algumas fotos tiradas pelo repórter André Motta que acompanhou a comitiva santoaugustense na capital Gaúcha.   
L

Autor

lccomunic

Em: 30/12/2010, 22:00

Mais lidas
Tragédia na BR-163: Irmã de ex-presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto morre em grave acidente
Tragédia na BR-163: Irmã de ex-presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto morre em grave acidente

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente
Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões
Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto
Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá
Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Últimas notícias
Terremoto na Venezuela: Itamaraty confirma a morte de dois brasileiros
Terremoto na Venezuela: Itamaraty confirma a morte de dois brasileiros

Tremor de magnitude 7,5 atingiu a região de Caracas na quarta-feira (24). As vítimas são um homem e uma mulher, e o governo brasileiro informou que já presta assistência consular às famílias.

Cresol Cooperar firma parceria com o Sistema OCERGS e amplia benefícios para cooperados
Cresol Cooperar firma parceria com o Sistema OCERGS e amplia benefícios para cooperados

Cresol Cooperar firma parceria com o Sistema OCERGS e amplia benefícios para cooperados

Santo Augusto sedia Seminário de Fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher nesta sexta-feira
Santo Augusto sedia Seminário de Fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher nesta sexta-feira

Com palestrantes de diversas regiões do RS, o evento gratuito ocorre na Câmara de Vereadores e busca debater o combate à violência doméstica e o encorajamento para denúncias.

Venezuela confirma 164 mortes após terremotos; EUA dizem que número total pode superar 100 mil
Venezuela confirma 164 mortes após terremotos; EUA dizem que número total pode superar 100 mil

Segundo a líder chavista, além dos dois sismos principais, foram registradas 30 réplicas nas últimas horas.

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami
Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Cedência do Hospital Bom Pastor para o município marca dia histórico. | Rádio Querência