Rádio
Nenhum programa no ar
Safra de grãos 2010/2011 deve chegar a 149 milhões de toneladas
Segundo a Conab, a previsão de aumento da produção se deve ao clima favorável a culturas como a soja, o milho, arroz e feijão. O fim da colheita de trigo nos estados do Sul também confirma uma produção de 5,78 milhões de toneladas, 15% maior do que a da safra 2009/2010. A produção do arroz deve crescer 7,8%, chegando a 12,57 milhões de toneladas, mesmo com a diminuição de 1,2% na área plantada, prevê a Conab.
A soja terá aumento de 2,6% na área plantada, abrangendo 24,08 milhões de hectares, o que deve resultar em uma produção de 68,51 milhões de toneladas. A companhia informa, no entanto, que o milho, o segundo produto em volume na safra de grãos, deve ter queda de produção em sua primeira safra, de duas que ocorrem durante o ano. A previsão é de queda de 8%, resultando em 31,35 milhões de toneladas, enquanto no ciclo anterior a colheita foi de 34,08 milhões de toneladas.
A pesquisa foi realizada por 51 técnicos entre 22 e 26 de novembro. Foram ouvidos representantes de cooperativas, sindicatos rurais, órgãos públicos e privados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de parte das regiões Norte e Nordeste.
Autor
lccomunic
Em: 09/12/2010, 22:00

Homem foi localizado na localidade de São Luiz e encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos

Resultados do IGP e exame necroscópico poderão esclarecer causas do fogo ocorrido em Chiapetta

Ministério dos Transportes informou que empresas que não obedecerem o piso poderão ser suspensas

Evandro do Amaral foi julgado por feminicídio e tortura nesta terça-feira (17). Crime ocorreu em janeiro de 2025

Estratégia abrange mais de 5,2 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários

Adolescentes foram apreendidos após Direção da Escola acionar a Brigada Militar; caso é investigado

Comunicado do Inmet indica chuva intensa e possibilidade de rajadas de vento de até 100 km/h

Obra segue em andamento e a cobertura será concluída em uma nova etapa

Vítima era sobrinha da motorista que colidiu o veículo em uma árvore; condutora estava com a habilitação cassada

Entrega vai até 29 de maio; Fisco espera receber 44 mi de documentos

