Rádio
Nenhum programa no ar
Campus Santo Augusto abre inscrições para Especialização em EJA com ênfase em Educação do Campo
O Instituto Federal Farroupilha-Campus Santo Augusto está com inscrições abertas até 03 de dezembro para o Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos – com ênfase em Educação do Campo.
O curso objetiva qualificar profissionais da educação visando uma reflexão crítico-conscientizadora sobre a Educação de Jovens e Adultos com ênfase na educação do campo, bem como formar profissionais para área específica de conhecimento.
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá comparecer junto ao Setor de Registros Acadêmicos do Campus Santo Augusto, localizado à Rua Fábio João Andolhe, n° 1100, Bairro Floresta, Santo Augusto-RS, munido de original e Cópia do CPF e RG; original e Cópia do Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Graduação; Curriculum Vitae resumido, com comprovação dos itens apresentados.
O horário de atendimento para a realização das inscrições será de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 22h. No último dia, 03/12, as inscrições serão encerradas às 17h.
A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e deverá ser paga, preferencialmente, nas Casas Lotéricas e nas agências da Caixa Econômica Federal, através do boleto bancário. A efetivação da inscrição será realizada após a apresentação do comprovante de pagamento do Boleto Bancário, no Setor de Registros Acadêmicos do Campus.
Serão ofertadas 40 vagas, as quais poderão concorrer professores da rede pública de ensino que atuem na modalidade de educação de jovens e adultos e na educação do campo; professores da rede pública de ensino ou outros profissionais que desejam atuar com educação de jovens e adultos e na educação do campo; gestores de educação: diretores de escolas da zona rural e urbana; coordenadores pedagógicos; profissionais da educação que atuam em instituições educativas não-formais de jovens e adultos do campo.
A matrícula dos candidatos selecionados será realizada no Setor de Registros Acadêmicos do Campus Santo Augusto, no dia 15 de dezembro, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 22h, mediante a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento; Título de eleitor e comprovante da última votação; Comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); 2 (duas) fotos 3x4 recentes.
A aula inaugural está prevista para o dia 17 de dezembro, no auditório do Campus Santo Augusto, às 19h. As disciplinas serão ministradas quinzenalmente às sextas-feiras, das 18h às 23h e aos sábados das 7h30min às 12h30min, no período de 25/02/2011 a 12/11/2011, no Campus Santo Augusto.
Ao aluno concluinte do curso, aprovado em todas as suas etapas, será conferido o Certificado em nível de pós-graduação Lato Sensu de Especialista em Educação de Jovens e Adultos – com ênfase em educação do campo, com carga horária de 390 horas.
Autor
lccomunic
Em: 01/12/2010, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Pelo rádio, piloto relatou problema técnico na aeronave. Homem sofreu escoriações e fratura no pé direito

Município integra seleto grupo da Região Celeiro que alcançou o topo do Ranking Siconfi 2026 da Secretaria do Tesouro Nacional

Temperatura mínima foi registrada no início da manhã

Suspeito é apontado como companheiro da vítima e foi preso em flagrante por feminicídio

Defesa de Evandro Massing e Régis Lorenzoni afirma que recorrerá ao TSE; gestores seguem nas funções até a notificação oficial
