Rádio Querência

19 de novembro: Hoje é o dia da Bandeira do Brasil

19 de novembro: Hoje é o dia da Bandeira do Brasil

A data foi instituída no ano de 1889, através do decreto lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como nossa bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira. Sua elaboração foi realizada por Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Vilares.

Cada elemento da bandeira possui um significado: o verde simboliza a pujança das matas brasileiras; Amarelo: representa as riquezas minerais do solo; Azul: o céu; Branco: a paz; Estrelas brancas: representa cada Estado brasileiro e o Distrito Federal; A frase "Ordem e Progresso": influência de Augusto Comte, filósofo francês fundador do positivismo. A Bandeira Nacional é hasteada de manhã e recolhida na parte da tarde.


Ela não pode ficar exposta à noite, a não ser que esteja bem iluminada. É obrigatório o seu hasteamento em órgãos públicos (escolas, ministérios, secretarias de governo, repartições públicas) em dias de festa ou de luto nacional.

L

Autor

lccomunic

Em: 18/11/2010, 22:00

Últimas notícias
SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas
SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.

América convoca torcida para a final da Libertadores Regional
América convoca torcida para a final da Libertadores Regional

Na manhã desta quinta-feira, representantes do clube participaram de entrevista na Rádio Querência, onde reforçaram o convite à comunidade para apoiar o América na decisão.

Seguros Cotricampo é destaque durante Encontro de Consultores da CCSA
Seguros Cotricampo é destaque durante Encontro de Consultores da CCSA

Cooperativa recebeu premiações e fortaleceu relacionamento com demais cooperativas vinculadas à corretora

19 de novembro: Hoje é o dia da Bandeira do Brasil | Rádio Querência