Rádio
Nenhum programa no ar
Família colhe super safra de tomates com apenas um pé
Em apenas um pé de tomate, a Sra. Margarida Gasparetto Frozza, está colhendo uma super safra de tomate, na sua propriedade urbana, localizada na Rua Borges de Medeiros, no centro de Porto Mauá.
As sementes de tomate cereja foram plantadas em agosto de 2010, ao lado da sua residência e no dia 12 de novembro, o referido pé já estava com 4m90cm e com cem cachos de tomates, sendo que alguns destes cachos continham até 20 frutos.
As sementes foram trazidas da cidade de Três Passos / RS, onde residiam anteriormente até o dia 24 de novembro de 2009.
As sementes foram plantadas ao lado da casa, local protegido das geadas, onde receberam adubação orgânica (esterco de porco), uréia e água.
No pequeno terreno de 360 m² germinaram mais de 50 pés de tomate, de menor porte e diversos tipos de leguminosas e verduras, sendo que todo o excedente é partilhado com os vizinhos.
Em Três Passos, também residiam na cidade, onde também cultivavam hortaliças sem aplicação de qualquer tipo de agrotóxico.




Texto e foto: Vilson Winkler
Fonte: Planeta Miraguaí
Autor
lccomunic
Em: 16/11/2010, 22:00

Homem foi localizado na localidade de São Luiz e encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos

Resultados do IGP e exame necroscópico poderão esclarecer causas do fogo ocorrido em Chiapetta

Ministério dos Transportes informou que empresas que não obedecerem o piso poderão ser suspensas

Evandro do Amaral foi julgado por feminicídio e tortura nesta terça-feira (17). Crime ocorreu em janeiro de 2025

A Defesa Civil aponta que a área de maior risco inclui Oeste, Missões, Noroeste, Campanha e parte do Sul e do Centro

Família registrou boletim de ocorrência afirmando que houve erro médico. Corpo foi exumado e passará por perícia

Prefeituras estão priorizando serviços na área da saúde, enquanto obras estão sendo suspensas em razão da falta de combustível

Valor será pago em duas parcelas, a partir de abril


