Rádio
Nenhum programa no ar
Censo 2010 já registra mais de 185,7 milhões de habitantes no Brasil
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quinta-feira (4) que o Brasil tem 185.712.713 habitantes. O Diário Oficial da União de hoje mostra alguns dados do Censo Demográfico 2010, que visitou 67.275.459 domicílios, entre 1º de agosto e 31 de outubro. Todas as 5.565 cidades do país foram visitadas.
O último Censo realizado no país, em 2000, registrou 169.799.170 habitantes. Se o número divulgado no Diário Oficial de hoje não se alterar, em dez anos, a população brasileira terá crescido cerca de 8,5%.
De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, os dados ainda são preliminares. Nos próximos 20 dias, o IBGE vai fazer uma espécie de pente-fino na contagem. Os supervisores vão checar a qualidade da coleta dos dados. Além disso, o instituto vai voltar às casas onde os recenseadores não conseguiram encontrar nenhum morador. Só no Estado de São Paulo, foram encontrados mais de 300 mil domicílios fechados.
No mesmo período, as prefeituras poderão contestar os dados do Censo, caso seja necessário. E o IBGE poderá voltar a analisar os números.
Os dados sobre a população são importantes porque são a base para o cálculo de repasses de recursos federais e estaduais.
O resultado final do Censo 2010 deverá ser apresentado no final de novembro, quando os dados serão encaminhados ao TCU (Tribunal de Contas da União).
Autor
lccomunic
Em: 03/11/2010, 22:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.

Criança havia sido atendida no Hospital Bom Pastor, mas novas avaliações médicas indicaram a necessidade de encaminhamento para atendimento especializado.

Antes do último debate presidencial, emissora fará entrevistas individuais com os dois candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2026
