Rádio
Nenhum programa no ar
Macarrão vira preferência nacional na mesa da população de menor renda
O feijão e o arroz têm perdido espaço na mesa. É que o macarrão caiu no gosto dos brasileiros e está presente em 100% dos lares do país, revela pesquisa da Fundação Getulio Vargas.As classes C e D t´^em dado preferência a uma bela macarronada. Celina Ramalho, responsável pelo estudo na FVG, diz que desde o início do plano Real, em 1994, até 1999, as estatísticas sinalizam que o consumo de feijão diminuiu 13% e o de arroz 5%.A tese é que a estabilidade econômica e o maior poder aquisitivo permitiram que as pessoas aumentassem o consumo de outros itens menos básicos.É o caso do macarrão que, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, o faturamento do setor cresceu 18% nos últimos cinco anos.O macarrão ganhou terreno porque têm mais de 30 formatos diferentes, é rápido e fácil de preparar e tem alto valor energético.Só no ano passado foram consumidas no País mais de um milhão de toneladas de massas alimentícias.
Autor
lccomunic
Em: 13/10/2010, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.

Criança havia sido atendida no Hospital Bom Pastor, mas novas avaliações médicas indicaram a necessidade de encaminhamento para atendimento especializado.

Antes do último debate presidencial, emissora fará entrevistas individuais com os dois candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2026
