Rádio
Nenhum programa no ar
Macarrão vira preferência nacional na mesa da população de menor renda
O feijão e o arroz têm perdido espaço na mesa. É que o macarrão caiu no gosto dos brasileiros e está presente em 100% dos lares do país, revela pesquisa da Fundação Getulio Vargas.As classes C e D t´^em dado preferência a uma bela macarronada. Celina Ramalho, responsável pelo estudo na FVG, diz que desde o início do plano Real, em 1994, até 1999, as estatísticas sinalizam que o consumo de feijão diminuiu 13% e o de arroz 5%.A tese é que a estabilidade econômica e o maior poder aquisitivo permitiram que as pessoas aumentassem o consumo de outros itens menos básicos.É o caso do macarrão que, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, o faturamento do setor cresceu 18% nos últimos cinco anos.O macarrão ganhou terreno porque têm mais de 30 formatos diferentes, é rápido e fácil de preparar e tem alto valor energético.Só no ano passado foram consumidas no País mais de um milhão de toneladas de massas alimentícias.
Autor
lccomunic
Em: 13/10/2010, 21:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

A tradicional quermesse da 85ª Festa de São João Batista promete movimentar Santo Augusto

Hospital restringe visitas devido ao aumento de doenças respiratórias no inverno e projeta mais de 600 atendimentos pelo SUS Gaúcho no novo Centro de Oftalmologia.

Operação investiga esquema de manipulação contábil e ocultação de dívidas milionárias na instituição financeira do bispo.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Brigada Militar e Polícia Civil integradas no combate ao crime.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.
