Rádio
Nenhum programa no ar
OMS lança plano para evitar que tuberculose mate 10 milhões de pessoas até 2015
A tuberculose pode matar 10 milhões de pessoas até 2015.O alerta é da Organização Mundial da Saúde, a OMS, que lançou um novo plano para eliminar a doença nos próximos anos.A entidade pede investimentos para que o sistema público possa diagnosticar e tratar os infectados de forma mais rápida.Além disso, destaca a necessidade de se ter no mercado uma vacina eficaz de prevenção. Segundo a OMS, hoje, 22 países concentram os casos de tuberculose no mundo. O Brasil está nesse grupo, ao lado de nações como África do Sul, China e a Índia. A OMS precisa de cerca de 40 bilhões de dólares para implementar o plano contra a tuberculose entre 2011 e 2015.A tuberculose é uma doença infecciosa e contagiosa, causada por bactéria que afeta, principalmente, o pulmão.
Autor
lccomunic
Em: 13/10/2010, 21:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

A tradicional quermesse da 85ª Festa de São João Batista promete movimentar Santo Augusto

Hospital restringe visitas devido ao aumento de doenças respiratórias no inverno e projeta mais de 600 atendimentos pelo SUS Gaúcho no novo Centro de Oftalmologia.

Operação investiga esquema de manipulação contábil e ocultação de dívidas milionárias na instituição financeira do bispo.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Brigada Militar e Polícia Civil integradas no combate ao crime.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.
