Rádio
Nenhum programa no ar
Escolas receberão máquinas que distribuem camisinhas
Máquina de refrigerante, de salgadinhos, de camisinhas. Camisinhas? Isso mesmo: um projeto do Ministério da Saúde (MS) propõe que escolas ofereçam a proteção para seus alunos. A preocupação faz sentido: hoje cerca de 630 mil pessoas vivem com HIV.
A ideia surgiu após uma pesquisa do Ministério em parceria com a Unicef. Ela revelou que jovens entre 13 e 19 anos têm vida sexual ativa. O mesmo estudo apontou que a gurizada tem dificuldades de acesso aos preservativos. Para acabar com isso, o Programa Nacional de DST/ AIDS pretende instalar máquinas de camisinhas em escolas.
– No primeiro momento, seis escolas, de três cidades brasileiras, participam do projeto piloto. Elas serão avaliadas e servirão de base para a implementação das máquinas em outras escolas do país. As interessadas em aderir ao programa passarão pelo mesmo crivo. Porto Alegre, que não faz parte do piloto, pode aderir ao projeto em breve. A previsão é de que até o final de 2010, 50 escolas, pelo menos, uma de cada Estado, recebam as máquinas – explica Ellen Zita, assessora técnica do Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais do MS.
Autor
lccomunic
Em: 12/10/2010, 21:00

Homem foi localizado na localidade de São Luiz e encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos

Resultados do IGP e exame necroscópico poderão esclarecer causas do fogo ocorrido em Chiapetta

Ministério dos Transportes informou que empresas que não obedecerem o piso poderão ser suspensas

Evandro do Amaral foi julgado por feminicídio e tortura nesta terça-feira (17). Crime ocorreu em janeiro de 2025

A Defesa Civil aponta que a área de maior risco inclui Oeste, Missões, Noroeste, Campanha e parte do Sul e do Centro

Família registrou boletim de ocorrência afirmando que houve erro médico. Corpo foi exumado e passará por perícia

Prefeituras estão priorizando serviços na área da saúde, enquanto obras estão sendo suspensas em razão da falta de combustível

Valor será pago em duas parcelas, a partir de abril


