Rádio Querência

Mais de 8 toneladas de carne ilegal já foram apreendidas em Passo Fundo

Mais de 8 toneladas de carne ilegal já foram apreendidas em Passo Fundo

 Somente no primeiro semestre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que trabalha na fiscalização de produtos de origem animal, apreendeu em torno de 8 mil e 500 quilos de carne clandestina que estavam sendo comercializadas em mercados, açougues ou feiras em Passo Fundo.

O levantamento é da Secretaria do Interior.  O chefe do núcleo de fiscalização Jéferson Timm, avalia de forma positivamente o trabalho que vem sendo feito em conjunto com a Brigada Militar, através de barreiras fixas em diferentes dias e horários nas entradas da cidade, abordando veículos que estejam transportando carnes clandestinas provenientes de outros municípios da região.

Timm destaca que carnes que não passaram por inspeção, não possuem carimbo de procedência e sem nota fiscal, são consideradas clandestinas e inadequadas para o consumo humano, já que podem estar contaminadas e transmitir doenças ao ser humano. Outra questão ressaltada por Timm, é que carnes provenientes de municípios vizinhos com inspeção municipal, não podem ser comercializadas aqui, já que apresentam problemas fiscais. Neste caso, as carnes são doadas a entidades.

L

Autor

lccomunic

Em: 30/08/2010, 21:00

Mais de 8 toneladas de carne ilegal já foram apreendidas em Passo Fundo | Rádio Querência