Rádio
Nenhum programa no ar
Lançamento do projeto Criação de uma Micro Empresa acontece hoje no IFF
A partir do entendimento de que uma das principais finalidades dos Cursos Técnicos Integrados no âmbito de uma política educacional pública é a capacidade de proporcionar uma educação básica sólida em vínculo estreito com a formação profissional, de forma que seja proporcionada a formação integral do educando, é que o Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Augusto, está desenvolvendo o projeto: CRIAÇÃO DE UMA MICRO-EMPRESA: PROPOSTA PEDAGÓGICA DE INTEGRAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM COM OS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO, projeto este, que busca entre os estudantes do Curso Técnico em Comércio – Modalidade PROEJA, a efetivação da integração dos conhecimentos da educação profissional com os conhecimentos da educação básica.
O Curso Técnico em Comércio é ofertado na modalidade PROEJA, ou seja, é um programa de Educação profissional integrada ao Ensino Médio, destinado a Jovens e Adultos. Neste programa busca-se a formação humana, no seu sentido integral, com acesso ao universo de saberes e conhecimentos científicos e tecnológicos, integrada a uma formação profissional, de forma que permita os sujeitos envolvidos, compreender o mundo, e consequentemente compreender-se no mundo e nele atuar na busca de melhoria das próprias condições de vida. Busca-se a formação para a vida e não apenas de qualificação para o mercado de trabalho.
Partindo desta realidade, o referido projeto busca proporcionar a interrelação dos conhecimentos desenvolvidos nas diversas disciplinas (específicas e também disciplinas básicas) do Curso Técnico em Comércio (1o, 2o e 3o anos), numa proposta de oficinas didáticas, através da participação ativa dos estudantes na estruturação e criação de uma micro-empresa fictícia de produção de sabão ecológico, (contemplando toda a estrutura organizacional), fabricação de um linha exclusiva de produtos, com 5 tipos de sabões, e comercialização dos mesmos (inserção do produto no mercado) através de um teste de aceitação.
O Projeto está sendo coordenado pelos Professores Alexsandro Rodrigo Possatto e Vinícios Feltrin Giglio da área da Química e pela Professora Rosane Pagno da área da administração, contando também com a colaboração de todos os professores do Curso e equipe pedagógica do Instituto – Campus Santo Augusto.
Para o desenvolvimento do referido projeto acontecerão seminários com todos os estudantes onde serão tratados assuntos pertinentes à criação da micro-empresa, de forma que, os envolvidos possam vivenciar na prática os conhecimentos teóricos já trabalhados e adquiridos ao longo do curso, numa proposta integrada, ou seja, independentemente da etapa do curso em que estejam matriculados, através dos seminários todos poderão participar das etapas de criação da micro-empresa fictícia.
Nesta quinta-feira acontecerá lançamento oficial do projeto, tendo como local o auditório do Instituto Federal, a partir das 19h. Na ocasião será proferida uma palestra motivacional aos estudantes do curso Técnico, demais convidados e comunidade em geral, pelo Sr. Airton Timm.
Autor
lccomunic
Em: 25/08/2010, 21:00

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Comunidade está em choque após trágico incêndio em residência na localidade de Vila Nova; despedida ocorre na manhã desta sexta-feira.

Resultados do IGP e exame necroscópico poderão esclarecer causas do fogo ocorrido em Chiapetta

Detido em Brasília, Jair Bolsonaro apresentou mal-estar na cela e foi transferido para unidade hospitalar nesta sexta-feira (13)

Tiago Benhur Flores Pereira, que acumulava mais de 150 anos de pena e integrava a lista da Interpol, foi capturado em uma operação conjunta após um ano de monitoramento.

Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Penal encontrou cocaína, sete celulares e anotações durante cumprimento de mandado

A cerimônia está marcada para às 9h, na própria localidade de Campo Santo, e deve reunir autoridades, lideranças e moradores da região.

Atividade reuniu estudantes do interior do município e destacou a importância da segurança desde a infância

Criminosos armados renderam a vítima dentro de casa e levaram cerca de R$ 15 mil em dinheiro

Empresário deixa legado marcado pela dedicação ao cuidado com as pessoas e à construção de uma rede baseada em valores humanos

A meta é atingir 90% de cobertura entre crianças, gestantes e idosos com 60 anos ou mais. Mobilização segue até o dia 30 de maio
