Rádio
Nenhum programa no ar
Trabalhadores podem sacar abono do PIS/Pasep a partir desta quarta-feira
Os trabalhadores que não têm conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal começam a receber hoje o pagamento do abono salarial – no valor de um salário mínimo (R$ 510). Podem sacar o benefício, até 30 de junho de 2011, àqueles que estiverem inscritos no PIS nascidos em julho e servidores inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep), com matrícula terminada em 0 e 1.
A partir do dia 18 de agosto podem sacar o PIS, nas agências da Caixa Econômica Federal, trabalhadores nascidos em agosto. A partir do dia 25, têm direito ao saque os nascidos em setembro.
De acordo com informações do Ministério do Trabalho, para o exercício 2010/2011, foram identificados 18,4 milhões de trabalhadores com direito a receber o abono. Juntos, esses trabalhadores receberão R$ 9,4 bilhões. Os recursos vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Quem tem direito ao abono
Para receber o abono, os trabalhadores devem estar cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos.
Também é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base (2009) e ter recebido até dois salários mínimos de média nesse período, além de estar cadastrado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais/ 2009 (Rais).
Fonte: ZH DINHEIRO
Autor
lccomunic
Em: 10/08/2010, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.

Comunidade pode garantir cucas e pés de moleque nesta sexta e sábado; preparativos para a programação festiva entram na reta final



