Rádio
Nenhum programa no ar
Os 13 anos que levaram Mano Menezes ao cargo máximo do futebol nacional
Do ano em que assumiu a primeira equipe como técnico profissional foram 13 anos até o cargo máximo do futebol brasileiro. Mano Menezes deixou o Corinthians para assumir a Seleção no desafio maior de sua carreira, que é promover uma renovação no time e vencer a Copa de 2014. As cobranças da torcida serão grandes, mas foi justamente com pressão que o gaúcho de Passo do Sobrado alcançou os dois títulos que deram moral a sua carreira: a Série B com Grêmio e Corinthians, em 2005 e 2008, respectivamente.

O ex-jogador começou a carreira à beira dos gramados no Guarani-VA em 1997, teve passagens por Brasil-PE, Iraty até alcançar maior projeção com o 15 de Novembro, onde chegou às semifinais da Copa do Brasil de 2004.

Depois, comandou o Caxias, clube que deixou para assumir o Grêmio em 2005, na situação complicada da Segunda Divisão.
O Tricolor passava por momento delicado nas finanças, não contava com muitos recursos para contratações, mas Mano conseguiu estruturar uma equipe competitiva. Na última rodada contra o Náutico, o Grêmio venceu por 1 a 0, com sete jogadores em campo, no episódio que ficou conhecido como A Batalha dos Aflitos. O título e o retorno à Série A impulsionaram a equipe para uma boa campanha no Brasileiro de 2006, no qual terminou na terceira posição e classificada à Copa Libertadores.

Os comandados de Mano chegaram à final da competição continental em 2007, perdendo para o Boca Juniors. O treinador recebeu algumas críticas naquele ano pela dificuldade em vencer fora de casa. Ao final daquele campenato, Mano acabou acertando com o Corinthians para novo desafio na Série B.

O Timão não teve as mesmas dificuldades que o Grêmio na Segunda Divisão. A equipe liderou praticamente toda a competição e retornou à elite do futebol Nacional com 85 pontos na tabela. No ano seguinte, o técnico teve a missão de acomodar a grande contratação Ronaldo Nazário ao esquema. Mesmo com problemas de peso, o atacante comandou o Corinthians na conquista da Copa do Brasil 2009 diante do Inter.
2010 - O ano da Seleção
No ano do Centenário do Corinthians, a meta maior era a Copa Libertadores. O lateral-esquerdo Roberto Carlos foi contratado, porém Ronaldo, muito acima do peso, não conseguia manter uma sequência de jogos. O Timão acabou eliminado nas oitavas de final para o Flamengo. Mano foi criticado, no entanto não teve a confiança abalada junto à direção. O resultado apareceu no Campeonato Brasileiro.
O time paulista liderou o Nacional por oito rodadas até perder o posto para o Fluminense. A regularidade de Mano Menezes fez o técnico aparecer entre os mais cotados para substituir Dunga na Seleção. Como não houve acerto com Muricy Ramalho, a CBF optou pelo treinador gaúcho:
– A maioria dos técnicos do Brasil gostaria de estar no meu lugar e isso dá ideia do quão importante é o cargo. Vim escrevendo uma trajetória e pensava em um dia chegar à Seleção Brasileira. Acho que foi mais rápido do que pensava. Mas tenho por linha não fugir de convites importantes e aceitar novos desafios – declarou.
Na segunda-feira, o novo treinador anunciará sua primeira convocação para o amistoso contra os Estados Unidos em 10 de agosto, em Nova Jersey.
Fonte: CLICESPORTES
Foto em destaque: Daniela Xu, Fernando Gomes e Porthus Junior
Autor
lccomunic
Em: 24/07/2010, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Colisão entre caminhão e automóvel aconteceu por volta de 18 horas

Fato ocorreu nas proximidades do trevo de acesso a Bom Progresso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

O festival, que celebra a tradição e a raiz campeira, ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Passo Fundo

Participantes demonstram conhecimentos culturais e artísticos em avaliações conduzidas pela 20ª RT no CTG Pompílio Silva.
