Rádio
Nenhum programa no ar
Mensalidade de planos de saúde sobe mais que inflação em 11 anos
Estudo do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) aponta que as mensalidades dos planos de saúde subiram 15,3% acima da inflação nos últimos 11 anos. Entre 2000 e 2010, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou reajustes anuais que somaram 136,6%.
No mesmo período, a inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chegou a 105,3%. No último dia 11, os planos de saúde foram autorizados pela ANS a reajustar as mensalidades em 6,73%. O índice está acima da inflação acumulada entre maio de 2009 e abril de 2010, de 5,26%. Segundo o Idec, apenas em duas ocasiões o reajuste ficou abaixo da inflação do IPCA.
A ANS alega que a comparação entre os índices inflacionários e o percentual de reajuste dos planos não é apropriada, já que o setor tem custos com equipamentos, insumos, remédios e salários que não entram na base de cálculo dos principais indicadores. Para a presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, Iolanda Ramos, a chamada “inflação médica” é mais alta:
— Se os usuários reclamam que o aumento é muito, os gestores reclamam que é pouco.
Autor
lccomunic
Em: 27/06/2010, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Santo Augusto deve registrar manhãs geladas

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.

Comunidade pode garantir cucas e pés de moleque nesta sexta e sábado; preparativos para a programação festiva entram na reta final

Após mais de 37 horas de uma complexa e perigosa operação, equipes de resgate encontraram Carlos de Souza Rodrigues, de 55 anos, em estrutura da Cotrisoja.



