Rádio
Nenhum programa no ar
Pequenos agricultores realizam protestos em todo o Estado
Centenas de camponeses ligados à Via Campesina protestam, ontem em todo o Rio Grande do Sul por mais investimento do governo federal na agricultura. Os bloqueios e protestos foram realizados em Canguçu, na BR-392, em Iraí, na divisa com Santa Catarina, na BR-386, e no centro de Santa Cruz do Sul, em frente ao prédio da Receita Federal. Os pequenos agricultores, atingidos por barragens e assentados da reforma agrária exigem rebate de até R$ 10 mil nas dívidas. Eles também reivindicam a criação de uma linha de crédito subsidiado para produção de alimentos saudáveis aos agricultores e assentados que fizerem a preservação ambiental; pagamento por serviço ambiental; mudança na legislação sanitária a fim de beneficiar a comercialização dos produtos da agricultura camponesa; a reforma agrária e o assentamento de todas as famílias sem terra no RS e no país. Os protestos realizados ontem no Rio Grande do Sul integram a Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina. Mobilizações ocorrem em diversos estados e localidades de todo o país.
Autor
lccomunic
Em: 26/05/2010, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Vendavais, chuva intensa e granizo afetam mais de 6 mil pessoas, deixam cidades sem luz e exigem mobilização da Defesa Civil nesta terça-feira (29).

Após resultado desfavorável no primeiro turno, presidente cobra maior alinhamento da comunicação e afirma que analisará pessoalmente as peças publicitárias antes da exibição.

Discussão da Proposta de Emenda à Constituição ganha força no Congresso Nacional e repercute no contexto eleitoral.

Lula ficou com a segunda posição.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Crime ocorreu na manhã de domingo; suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela

Pleito na 107ª Zona Eleitoral ocorreu sem maiores incidentes, marcado por civismo, ampla cobertura jornalística da Rádio Querência
