Rádio
Nenhum programa no ar
Leilões de milho
Após dois meses de discussões interministeriais, o governo federal abre quinta-feira nova série de leilões de milho através do Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) – programa que premia o comprador que paga preço mínimo ao produtor, ou seja, R$ 17,46 a saca de 60 kg no mercado paranaense. Como ocorreu no ano passado, Mato Grosso será o foco da seqüência de leilões. O Paraná, que reclama ter ficado de lado no ano passado, terá chance de vender parte dos estoques que pressionam as cotações há mais de dois anos. O principal destino do milho escoado com recursos do programa de garantia de preços mínimos será a exportação. Os leilões fazem parte da maior intervenção do governo no mercado de grãos dos últimos 20 anos. Desde os anos 80 os estoques não subiam tanto a ponto de achatar os preços e exigir tamanho socorro oficial. O governo também apoiou a comercialização de 11 milhões de toneladas de milho ano passado, quando o problema da superoferta tomou a proporção atual. Trata-se, assim, de uma segunda tentativa de esvaziar os armazéns.
Autor
lccomunic
Em: 25/05/2010, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Entidade tradicionalista de Santo Augusto conhece seus novos representantes após avaliações conduzidas por representantes da 20ª Região Tradicionalista.

Jovem intérprete conquistou o 1.º lugar na Categoria Mirim do 10º Mate Canto da Canção Gaúcha, em Erval Seco

Queda de quase 27% nos registros em relação ao último pleito geral marca a corrida eleitoral no estado, que já conta com propaganda nas ruas e internet liberada.

Centelha tradicionalista já percorre o Estado rumo aos municípios, com destaque para a chegada a Três de Maio e Santo Augusto pela 20ª Região Tradicionalista.

