Rádio
Nenhum programa no ar
Suspeita de fraude em prova adia formatura de policiais militares
Das 36 turmas de novos soldados da Brigada Militar, uma não se formará no tempo previsto. Após indícios de que o resultado da prova final havia vazado em Três Passos, no Noroeste, o Comando-geral determinou a suspensão da formatura.
A solenidade ocorreria às 9h de hoje. A previsão era de que, até sábado, os 3.736 alunos do Curso Básico de Formação Policial Militar estivessem aptos. Uma sindicância foi aberta e um inquérito instaurado para apurar a suposta fraude. A desconfiança começou quando um fiscal encontrou seis folhas de caderno com os resultados da prova, realizada no dia 15. O material estava em uma mesa onde os alunos deixaram seus pertences enquanto respondiam às 50 questões.
– A sindicância apontou indício de crime militar. Mas necessitamos fazer exame grafoscópico (para analisar a autoria dos escritos) – diz o coronel Atamar Cabreira, responsável pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Noroeste (CRPO).
Conforme o comandante, no mínimo seis alunos podem estar envolvidos. Um inquérito foi instaurado para apurar o crime militar, já que um servidor pode ter infringido o sigilo. As provas, aplicadas em todo o Estado, foram buscadas em Porto Alegre, por um tenente. É a nota nessa prova que determina a classificação do policial.
Enquanto a investigação não é concluída, os alunos seguem trabalhando, com a supervisão do comando. Após a formatura, seriam distribuídos entre os 20 municípios do batalhão local.
Autor
lccomunic
Em: 22/04/2010, 21:00

Colisão entre caminhão e motocicleta foi registrada no início da noite desta quinta-feira (11)

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea

Santo Augusto deve registrar manhãs geladas

O cerco policial integrou os efetivos dos municípios de São Martinho, Boa Vista do Buricá e Santo Augusto

Companhia afirma que a suspeita mora em área de ocupação e não é cliente cadastrada da empresa

De acordo com a Aneel, a forte alta é reflexo de custos setoriais que fogem do controle direto da distribuidora

A partir desta sexta-feira (19), a cidade de Independência será o palco de um dos momentos mais importantes para o tradicionalismo da nossa região.

É a terceira redução consecutiva de 0,25 ponto percentual nos juros básicos



