Rádio
Nenhum programa no ar
Especialistas em saúde pública americanos querem a regulamentação do sal nos alimentos
Eles pedem que o FDA, órgão do governo dos Estados Unidos que controla o mercado de remédios e alimentos, exija que os fabricantes cortem, de forma gradual, o sal dos produtos. A solicitação parte do Instituto de Medicina, agência independente criada pelo Congresso. Os integrantes alegam que a indústria de alimentos não tomou iniciativa para cortar o excesso. Os americanos consomem cerca de 7 gramas de sódio por dia. É mais que o dobro necessário, o que aumenta o risco de doenças, como as cardiovasculares, por exemplo. Para o governo dos Estados Unidos, o ideal é consumir 2,3 gramas, no máximo, de sal diariamente. Mas, para o Instituto de Medicina o correto seria 1,5.
Autor
lccomunic
Em: 20/04/2010, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



