Rádio
Nenhum programa no ar
Fenasoja recebe plantas para Concurso Planta de Soja com maio Número de Grãos
A Comissão da Exporural da 18ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja) recebe a partir desta quinta-feira, dia 15 de abril, as plantas de soja concorrentes do 3º Concurso Planta de Soja com maior Número de Grãos. O resultado será anunciado durante a feira.
Produtores cultivam as plantas desde o final do ano passado. As mesmas devem ser entregues no Parque Municipal de Exposições até o dia 25 de abril. O presidente da Comissão Exporural, Vânio Heimerdinger, destaca importância do concurso, como forma de valorizar o tema: “este concurso é temático, valoriza a cultura da soja”, destaca.
É também uma forma de fazer o agricultor perceber o potencial que a cultura tem na região, e para que descubra cada vez mais novas técnicas e detalhes na produção, para melhoras no desenvolvimento.
O resultado do concurso será divulgado, em um evento, durante a 18ª Fenasoja, que ocorre de 30 de abril a 09 de maio de 2010. A premiação é de 20 sacas de fertilizantes para o primeiro colocado; 12 sacas para o segundo colocado; e para o terceiro lugar, 8 sacas de fertilizantes da marca Bunge.
Na última edição do concurso, que ocorreu em 2008, a planta vencedora tinha 3.672 grãos de soja. 
Autor
lccomunic
Em: 14/04/2010, 21:00

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Entidade tradicionalista de Santo Augusto conhece seus novos representantes após avaliações conduzidas por representantes da 20ª Região Tradicionalista.

Jovem intérprete conquistou o 1.º lugar na Categoria Mirim do 10º Mate Canto da Canção Gaúcha, em Erval Seco

Queda de quase 27% nos registros em relação ao último pleito geral marca a corrida eleitoral no estado, que já conta com propaganda nas ruas e internet liberada.

Centelha tradicionalista já percorre o Estado rumo aos municípios, com destaque para a chegada a Três de Maio e Santo Augusto pela 20ª Região Tradicionalista.

Apoio do poder público garantirá a restruturação da casa do casal Jardelino e Antônia; família agradece solidariedade e aponta nova necessidade de doações.

Candidatos realizaram comícios, carreatas e encontros com apoiadores no último domingo; Região Sudeste concentrou a maioria das agendas no início da corrida eleitoral
