Rádio
Nenhum programa no ar
Pesquisadores criam injeção que não dói
Ótima notícia para aqueles que evitam tomar remédio ou vacina, por medo da agulha.Pesquisadores de uma universidade japonesa anunciaram a criação de uma injeção que não dói.É composta por até 300 microagulhas, de acordo com o tipo de medicamento.E são tão pequenas que perfuram a pele sem atingir as terminações nervosas, o que faz com que o paciente não sinta nenhum tipo de dor.Porém, essa não é a única novidade.Ao invés de seringa, as agulhas, de apenas meio milímetro de altura, ficam presas em um pequeno disco, que é colado na pele e precisa permanecer por cerca de três minutos, para que o remédio seja injetado.Na verdade, nos testes feitos com humanos ainda não houve a injeção de medicamentos, algo que já deu certo em experiências feitas com animais.E como o disco não tem contado com o sangue, quase não há riscos de comunicação.Porém, a nova injeção ainda depende de novos testes para chegar aos hospitais.
Fonte: Rádio 2
Autor
lccomunic
Em: 14/04/2010, 21:00

Colisão entre caminhão e motocicleta foi registrada no início da noite desta quinta-feira (11)

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea

Novena inicia no domingo e vendas de cucas e pés de moleque começam nesta sexta-feira em preparação para a tradicional Festa do Padroeiro de Santo Augusto.

Santo Augusto deve registrar manhãs geladas

A partir desta sexta-feira (19), a cidade de Independência será o palco de um dos momentos mais importantes para o tradicionalismo da nossa região.

É a terceira redução consecutiva de 0,25 ponto percentual nos juros básicos

Donald Trump confirmou ter assinado memorando na França, enquanto autoridades iranianas firmaram documento de forma eletrônica

O evento ocorreu durante a tradicional reunião-almoço "Tá na Mesa Eleições" e reuniu os quatro principais nomes que disputam o cargo

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Motorista trafegava a quase o dobro do limite permitido na rodovia e responderá por infração gravíssima, com multa e pontos na CNH.

