Rádio
Nenhum programa no ar
Rasgar dinheiro é profissão na Casa da Moeda, e tarefa é feita só por mulheres
Se alguém te pegar rasgando dinheiro, com certeza vai te chamar de doido. Mas, na Casa da Moeda, acredite, a inusitada atividade é a profissão de 38 mulheres que trabalham lá.Elas conferem a impressão das cédulas, procurando manchas, rabiscos e outras falhas. Quando encontram defeitos, colocam as notas problemáticas num triturador.Basta um pequeno erro, encontrado em apenas uma cédula, para inutilizar uma folha de papel inteira com 50 notas impressas.Mas por que só mulheres tem a função de encontrar defeito no dinheiro? A explicação é que elas têm um carinho maior, são mais perfeccionistas no que fazem. Historicamente, o setor de inspeção das notas é dominado pelas mulheres. Houve tentativas de colocar homens, mas não deu certo. A Casa da Moeda fica no Rio de Janeiro.
Autor
lccomunic
Em: 30/03/2010, 21:00

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Candidatos realizaram comícios, carreatas e encontros com apoiadores no último domingo; Região Sudeste concentrou a maioria das agendas no início da corrida eleitoral

Postulantes ao Executivo gaúcho apostam em mobilização nas ruas, lançamento de materiais e atos simbólicos para dar a largada na disputa eleitoral.

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

As Vozes e Versos que Avançam para a Finalíssima

