Rádio
Nenhum programa no ar
ONU alerta que água suja mata mais do que todos os tipos de violência
Todas as formas de violência não são páreas para o consumo e o uso de água não tratada e poluída.Água suja mata muito mais, segundo relatório feito pelo Programa para o Meio Ambiente da ONU.Sem apontar números, o estudo afirma que milhares de crianças e adultos morrem por ano, por causa da água poluída. Por isso, a entidade alerta que é precisa fazer algo urgente.De acordo com o relatório, as populações urbanas devem dobrar de tamanho nas próximas quatro décadas. Nas grandes cidades já há falha de gestão adequada das águas residuais em decorrência do envelhecimento do sistema, de infraestrutura ou de esgoto insuficiente.O documento também informa que dois bilhões de toneladas de resíduos são jogadas em águas de todo o mundo por ano.O relatório destaca ainda que substâncias que compõem um poluente de águas residuais, como nitrogênio e fósforo, podem ser úteis na produção de fertilizantes para a agricultura.
Autor
lccomunic
Em: 22/03/2010, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



