Rádio Querência

Assembleia tenta reaver R$ 1 milhão pago em salários indevidos

Assembleia tenta reaver R$ 1 milhão pago em salários indevidos

Três meses depois de a Assembleia Legislativa revelar que 29 servidores receberam de forma indevida, entre salários e bonificações, mais de R$ 2,1 milhões, o presidente da Casa, Giovani Cherini, informou ontem que a devolução de cerca de R$ 1 milhão já foi negociada com 20 funcionários. – Houve um problema de gestão. Vamos buscar centavo por centavo e também apurar se houve má-fé – garantiu Cherini.
Um dos alvos da sindicância ganhou em torno de R$ 650 mil a mais no contracheque. Conforme o presidente do Legislativo, apesar de ter sido exonerada do cargo, a Secretaria da Fazenda continuou pagando o salário da ex-servidora. Essa funcionária foi a única que não concedeu depoimento à comissão de sindicância instalada para apurar o caso.
Com a conclusão da sindicância, os 20 servidores que receberam a mais começaram a ser notificados ontem para fazer suas defesas na Superintendência Administrativa e Financeira em até três dias. As penas deverão variar entre advertência verbal e processo administrativo disciplinar, que pode culminar em demissão. Depois de examinada a defesa e aplicada a pena, Cherini garante que os nomes de todos os funcionários serão divulgados.

L

Autor

lccomunic

Em: 18/03/2010, 21:00

Mais lidas
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos em Santo Augusto
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos em Santo Augusto

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões
Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria
Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Últimas notícias
Mãe e duas filhas morrem em colisão frontal no Norte do RS
Mãe e duas filhas morrem em colisão frontal no Norte do RS

Acidente envolvendo um carro e uma carreta aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), no município de Colorado.

RGE Alerta: Santo Augusto e São Valério do Sul Terão Desligamento Programado de Energia nesta Semana
RGE Alerta: Santo Augusto e São Valério do Sul Terão Desligamento Programado de Energia nesta Semana

Interrupções ocorrem na quinta-feira (25) e no sábado (27) para obras de manutenção e melhoria na rede elétrica; confira as ruas e horários afetados.

Homem fica pendurado sem calça em grade de casa após tentar invadir residência em Tenente Portela
Homem fica pendurado sem calça em grade de casa após tentar invadir residência em Tenente Portela

O homem foi identificado e assinou um termo circunstanciado por tentativa de invasão de domicílio.

Gasolina terá 32% de etanol a partir desta semana, anuncia Alckmin
Gasolina terá 32% de etanol a partir desta semana, anuncia Alckmin

Medida visa reduzir o preço do combustível nas bombas, diminuir emissões e impulsionar o setor agroindustrial de biocombustíveis

Defesa Civil emite alerta para temporais e queda de granizo antes do frio no RS
Defesa Civil emite alerta para temporais e queda de granizo antes do frio no RS

Após as instabilidades, o frio deve avançar com força pelo RS