Rádio
Nenhum programa no ar
Ferrugem da soja no RS
O Rio Grande do Sul perde apenas para o Goiás em número de ocorrências de ferrugem asiática da soja e soma 399 casos. O índice já era esperado para um ano que começou chuvoso, com condições climáticas favoráveis à doença, segundo a pesquisadora da Embrapa Trigo Leila Costamilan. Ela explica que as ocorrências começaram um mês mais cedo e tiveram bastante impacto nas lavouras semeadas em outubro, atingidas na fase de colheita e florescimento. "Isso provavelmente se deu em função das chuvas mais fortes de novembro e dezembro." Porém, ela salienta que, como são identificados muitas ocorrências próximas, isso não significa que a doença esteja alastrada. "Temos uma rede muito boa e muitos casos ocorrem em uma mesma cidade." Há episódios de ferrugem em lavouras semeadas em dezembro; porém, a redução das chuvas não favorece o aumento dos casos. O técnico da Emater Alencar Rugeri informa que não há relatos de danos.
Autor
lccomunic
Em: 15/03/2010, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Medida visa reduzir o preço do combustível nas bombas, diminuir emissões e impulsionar o setor agroindustrial de biocombustíveis

Após as instabilidades, o frio deve avançar com força pelo RS

Integrantes dos CTGs Carreteiros dos Pampas e Pompílio Silva se destacaram nas provas em Independência.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região



