Rádio
Nenhum programa no ar
Osmar Terra anuncia gabinete para enfrentamento da dengue
O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, anunciou na tarde desta segunda-feira a criação do gabinete de enfrentamento da dengue no Rio Grande do Sul. Terra confirmou, ainda, os três casos de Santa Rosa, entre 18 notificados, e outros seis em Santo Ângelo — porém ainda não confirmados.
— Temos que trabalhar rápido, já mandamos dois veículos para pulverizar inseticida em Santa Rosa e, onde não há surto, estamos trabalhando para evitar a infestação pelo mosquito — apontou o secretário.
Se houver necessidade, Terra afirmou que a Secretaria Estadual da Saúde oferecerá recursos aos municípios afetados para aumentar o número de visitadores das equipes de vigilância e estender o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde até às 22 horas.
Ijuí contabiliza 604 casos notificados
Em Ijuí, já são 604 casos notificados, segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), entre os quais sete foram confirmados. O secretário explicou que o diagnóstico da doença onde há circulação viral não exige confirmação em laboratório:
— É possível diagnosticar a dengue por conexão epidemiológica, comparando os sintomas apresentados pelos novos casos com os casos já confirmados.
Autor
lccomunic
Em: 01/03/2010, 21:00

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Santo Augusto deve registrar manhãs geladas

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.

Comunidade pode garantir cucas e pés de moleque nesta sexta e sábado; preparativos para a programação festiva entram na reta final

Após mais de 37 horas de uma complexa e perigosa operação, equipes de resgate encontraram Carlos de Souza Rodrigues, de 55 anos, em estrutura da Cotrisoja.



