Rádio
Nenhum programa no ar
Vigilância Ambiental de Ijuí inicia ação contra o mosquito da dengue
Agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí, na região noroeste, iniciam neste momento o trabalho e eliminação dos focos do mosquito da dengue no município. Uma equipe de 25 agentes se desloca para o bairro São Paulo, o que registrao maior número de focos.
Segundo um dos coordenadores da campo da Vigilância Ambiental, Rinaldo Pezzetta, os agentes tem ordens de entrar e vistoriar todas as as casas do bairro para a relização de pulverização. Três pulverizadores e um fumacê serão utilizados.
— É importante alertar que o veneno não é nocivo à saúde. Pedimos a colaboração da população para que o trabalho das equipes seja feito da forma mas ágil possível — diz Pezzetta.
A Secretaria Municipal de Obras auxilia no trabalho de limpeza da cidade, com tratores e caminhões, principalmente nos bairros Progresso e São Paulo.
O secretário municipal da saúde, Claudiomiro Pezzetta, alerta que os moradores com sintomas da doença devem se deslocar ao posto de saúde do Centro, devido ao grande número de pessoas que procuram o Hospital de Caridade. Sete casos foram confirmados até agora e os doentes se recuperam em casa.
O alerta
O secretário estadual da Saúde Osmar Terra confirmou na tarde deste domingo o resultado positivo de exames preliminares feitos em Ijuí. Dos 11 casos analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), sete são de dengue. No momento, a Secretaria já trabalha com a possibilidade de surto epidêmico.
Técnicos e equipamentos de prevenção, como bombas individuais, serão encaminhados à cidade hoje. O resultado dos exames definitivos, realizados no Laboratório Lutz em São Paulo, devem sair em 48 horas.
A possibilidade de um surto da doença já vinha preocupando a população. No fim de semana, foi intensa a procura por atendimento no Hospital de Caridade de pessoas com sintomas semelhantes aos da enfermidade - febre, vômitos, dores no corpo e erupções cutâneas. Segundo o coordenador regional de Saúde, Erlon Beck, mais de 150 pessoas procuraram atendimento desde a noite de sexta-feira.
Fonte: ZERO HORA
Autor
lccomunic
Em: 21/02/2010, 21:00

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Perícia vai apurar as causas do fogo em residência na saída para Inhacorá; criança morava com o pai

Lideranças municipais e Secretaria de Educação contestam fala do político, classificando-a como "irresponsável" e desconectada da realidade local.

Festival nativista ocorrerá de 23 a 31 de maio e contará com diversas atrações culturais, musicais e gastronômicas

Detido em Brasília, Jair Bolsonaro apresentou mal-estar na cela e foi transferido para unidade hospitalar nesta sexta-feira (13)

Tiago Benhur Flores Pereira, que acumulava mais de 150 anos de pena e integrava a lista da Interpol, foi capturado em uma operação conjunta após um ano de monitoramento.

Com premiação superior a 8 mil reais, evento em Santo Augusto consagra-se como um dos principais campeonatos de bocha da região

Comunidade está em choque após trágico incêndio em residência na localidade de Vila Nova; despedida ocorre na manhã desta sexta-feira.

