Rádio Querência

Grêmio goleia Inter-SM e avança à final da Taça Fernando Carvalho

Grêmio goleia Inter-SM e avança à final da Taça Fernando Carvalho

O Grêmio não levou sustos para assegurar presença na final da Taça Fernando Carvalho. O Tricolor derrotou o Inter-SM por 4 a 1 na noite deste sábado, no Olímpico, e avançou à decisão. Rafael Marques, Borges, Rochemback e Hugo marcaram os gols da equipe da casa, enquanto Émerson Bala descontou para os visitantes. Agora, o time do técnico Silas espera o adversário, que sairá do confronto entre Inter e Novo Hamburgo, às 17h deste domingo, no Beira-Rio.

O Grêmio encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Inter-SM na arrancada do primeiro tempo. O Tricolor insistia pelo lado esquerdo e no meio, com Mário Fernandes subindo pouco na direita. Apenas aos 14 minutos, a defesa colorada balançou. Jonas tocou da esquerda e Borges cabeceou na trave. No rebote, Leandro não conseguiu acertar a meta e mandou pela linha de fundo.

A equipe de Santa Maria praticamente não levava perigo à meta de Victor. Por outro lado impunha uma marcação forte que anulava as investidas tricolores. A situação mudou aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio de Leandro, a defesa colorada afastou. O mesmo Leandro insistiu no lance, cruzou da esquerda e Rafael Marques confirmou de cabeça - 1 a 0.

Somente dois minutos depois saiu o segundo gol. Douglas arrancou pelo meio e tocou para Jonas. O camisa 7 entregou para o companheiro Borges na meia-esquerda e ele ampliou, para grande comemoração da torcida no Olímpico.

O Grêmio não baixou o ritmo. Aos 42, Fábio Rochemback carregou pelo meio e tocou para Jonas na direita. O atacante mandou para o gol, a bola raspou em adversário e sobrou para Rochemback finalizar - 3 a 0.

Com vantagem no placar, o time de Silas diminuiu a correria até o fim do primeiro tempo.

Segunda etapa

O Grêmio manteve a velocidade na etapa complementar, buscando ampliar o placar. No entanto, o gol saiu do lado rival aos 10 minutos. Rafael Marques cometeu falta em Dudu na meia-lua da grande área. Deives Thiago fez a cobrança com precisão, Victor espalmou e Émerson Bala foi no rebote, marcando de cabeça - 3 a 1.

O que poderia ser uma reação não se concretizou. Aos 19 minutos, o Inter-SM perdeu Deives Thiago, que levou amarelo após atingir Rochemback no rosto e o vermelho depois de falta dura em Leandro.

Silas começou a mexer na equipe: Ferdinando, aplaudido, deu lugar a Willian Magrão; Maylson entrou na vaga de Mário Fernandes; Leandro, que sentiu dores no pé direito após choque com Deives Thiago, acabou substituído por Hugo. Um dessas alterações também mudou o placar.

Aos 36 minutos, Hugo carregou pela esquerda, passou pela marcação e bateu forte para fazer 4 a 1 e garantir a classificação à final da Taça Fernando Carvalho.

Fonte: ClicRbs

L

Autor

lccomunic

Em: 20/02/2010, 22:00

Mais lidas
Sargento da Brigada Militar morre em grave acidente na BR-285
Sargento da Brigada Militar morre em grave acidente na BR-285

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Incêndio de grandes proporções destrói residência no Bairro São João em Santo Augusto
Incêndio de grandes proporções destrói residência no Bairro São João em Santo Augusto

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Santo Augusto faz bonito e brilha na etapa final da Copa de Laço da 20ª RT
Santo Augusto faz bonito e brilha na etapa final da Copa de Laço da 20ª RT

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Santo Ângelo se despede de sargento da Brigada Militar vítima de grave acidente na BR-285
Santo Ângelo se despede de sargento da Brigada Militar vítima de grave acidente na BR-285

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Justiça absolve ex-vereadores de Crissiumal, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz, acusados de corrupção.
Justiça absolve ex-vereadores de Crissiumal, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz, acusados de corrupção.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Últimas notícias
 A composição "Poema do Gaúcho Apé" é a grande vencedora do 17º Canto Nativo
A composição "Poema do Gaúcho Apé" é a grande vencedora do 17º Canto Nativo

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões

Divulgadas as composições vencedoras do 10º Cantinho Nativo
Divulgadas as composições vencedoras do 10º Cantinho Nativo

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Cantinho Nativo: Definidos os talentos classificados da Fase Local para a Etapa Geral
Cantinho Nativo: Definidos os talentos classificados da Fase Local para a Etapa Geral

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Veículo sai da pista e cai em riacho na Rua 25 de Julho, em Ijuí
Veículo sai da pista e cai em riacho na Rua 25 de Julho, em Ijuí

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos