Rádio
Nenhum programa no ar
Professores do RS querem hora extra por trabalho na web
A exemplo dos colegas do Estado de São Paulo, os professores da rede privada gaúcha reivindicarão remuneração pelo trabalho extra realizado pela internet. A nova rotina virtual, que inclui o uso de redes sociais como Twitter e Orkut e até mesmo a manutenção de blogs de professores, tem se tornado cada vez mais comum nos colégios.
— Passou a ser uma exigência das escolas. As novas tecnologias aproximam alunos e professores, só que a rotina de responder e-mails e atualizar site não é remunerada — afirmou o diretor jurídico do Sindicato dos Professores do Estado (Sinpro), Marcos Fuhr.
A remuneração adicional estará na pauta do dissídio da categoria, cuja data-base é 1º de março. Os professores querem que 20% das horas contratadas sejam para atividades extraclasses, entre elas, o trabalho na rede.
Situações semelhantes vivem os professores em São Paulo. A diretora da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, Silvia Barbara, afirma que os docentes de lá se dizem mal remunerados e estressados com o volume extra de atividades.
As escolas privadas paulistas afirmam já pagar pelo trabalho. O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), Benjamin Ribeiro da Silva, afirma que os professores ganham um adicional para fazer as tarefas virtuais. Ele ainda ressalta que a tecnologia adotada pelas escolas facilita a rotina dos professores.
Procurado, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado, Osvino Toillier, não foi localizado. A assessoria do sindicato informou que ele está em férias.
Autor
lccomunic
Em: 10/02/2010, 22:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



