Rádio
Nenhum programa no ar
Safra farta embala colheita de milho
Diante de tanta chuvarada, uma cultura de verão está se beneficiando da umidade. O milho é considerado a boa notícia da safra, com perspectiva de produção 20% superior a do ano passado. Se não tivesse chovido ontem, os primeiros grãos teriam sido colhidos no noroeste do Estado. Principalmente naquelas áreas onde a cultura é destinada para a silagem. Amauri Stringhini, que plantou 130 hectares em Rincão do Sossego, interior de Santo Ângelo, começaria na terça-feira a retirar o produto da lavoura. Mas terá de esperar pelos menos dois dias de sol para colher uma das melhores safras de milho que já cultivou. Stringhini espera obter 160 sacas por hectare de milho úmido, o que equivaleria a 120 sacas por hectare do grão seco. Essa produtividade ele recorda ter conseguido na década de 1990. Além de ter sido beneficiada com chuva, a lavoura não sofreu com nenhuma doença e não precisou fazer aplicação de fungicida. – O diferencial foi a chuva – conta o produtor, que obteve no ano passado média de 90 sacas por hectare.
Na região, o desenvolvimento surpreendeu. Na área de atuação da Cooperativa Tritícola Regional Santo Ângelo, o rendimento médio poderá chegar a cem sacas por hectare.– O produtor usou boa tecnologia porque os insumos ficaram mais baratos. E o clima ajudou – explica o engenheiro agrônomo da cooperativa, Zecarlos Libardoni.
Autor
lccomunic
Em: 12/01/2010, 22:00

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

Perícia vai apurar as causas do fogo em residência na saída para Inhacorá; criança morava com o pai

Lideranças municipais e Secretaria de Educação contestam fala do político, classificando-a como "irresponsável" e desconectada da realidade local.

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Lançamento do evento ocorre hoje em Palmeira das Missões

Prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, nomeou o próprio filho, Lorenzo Hentges, como secretário da Fazenda

Alimentos que deveriam ser mantidos sob refrigeração rigorosa estavam em temperaturas inadequadas, apresentando sinais visíveis de deterioração e má conservação.

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

