Rádio
Nenhum programa no ar
Fetag pede que governo acelere repasse de recursos
No almoço de final de ano com a imprensa realizado nesta segunda-feira pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), o presidente da entidade, Elton Weber, disse que o setor precisa de mais velocidade no repasse de recursos do governo federal para garantir renda mínima para os agricultores.Um exemplo seria Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), anunciado há dois meses para o setor de trigo. O governo prometeu cerca de R$ 30 milhões para auxiliar na venda do produto, mas o dinheiro ainda não foi repassado - a entidade deverá orientar os produtores a pedirem a prorrogação do pagamento dos custos de produção caso o programa não decole logo, disse Weber.- O que não dá é o governo anunciar os programas mas não implantá-los - afirmou o presidente da Fetag. Segundo ele, apesar dos prejuízos para as lavouras causados pelas enchentes que atingiram o Estado recentemente, a safra 2009/2010 ainda pode ser melhor do que a passada. Caso o tempo permaneça bom por mais um mês, por exemplo, a safra será normal, segundo Weber. Nas lavouras de fumo, porém, as intempéries já causam prejuízos que podem representar quebra na safra, segundo a Fetag, em algumas regiões como no Alto Uruguai.
Autor
lccomunic
Em: 21/12/2009, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Brigada Militar e Polícia Civil integradas no combate ao crime.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) sob chuva intensa

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

