Rádio Querência

BM apreende 89% mais munição que em 2008

BM apreende 89% mais munição que em 2008

De calibres variados, contrabandeadas, desviadas, recarregadas. Para revólver, pistola ou fuzil. A munição parece estar sobrando nas mãos dos criminosos de Porto Alegre. Nos últimos quatro anos, as apreensões feitas pela Brigada Militar quadruplicaram.
Até o final de novembro, a BM retirou das ruas 23.827 projéteis. No mesmo período, foram apreendidas 1.060 armas. Ou seja, 22,47 balas por arma. Em 2006, a proporção era de 6,27 por arma apreendida. A quantidade de munição apreendida neste ano é 89% maior do que em 2008.
Para o coronel Altemir Folgiarini Ferreira, comandante do Policiamento da Capital, o aumento no número das apreensões é resultado do trabalho feito pelos policiais militares. Na visão do coronel, a quantidade de munição circulando na mãos dos criminosos não teria aumentado. O que cresceu foi o trabalho repressivo da polícia.
– Na nossa avaliação, há uma intensificação do trabalho da BM em relação às abordagens, principalmente em locais em que ocorre o tráfico de drogas – analisa o comandante do Policiamento da Capital.

L

Autor

lccomunic

Em: 20/12/2009, 22:00

Mais lidas
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

BM apreende 89% mais munição que em 2008 | Rádio Querência