Rádio
Nenhum programa no ar
Governo prevê R$ 10 bilhões para banda larga
A banda larga do governo, para atendimento inclusive ao consumidor final, deverá custar em torno de R$ 10 bilhões, que seriam aplicados nos próximos cinco anos, segundo uma fonte que participa das discussões. A estimativa de custo é bem inferior aos R$ 75 bilhões, previstos em estudo elaborado pelo Ministério das Comunicações, em conjunto com as empresas de telefonia.
Os estudos do governo, no entanto, ainda não concluíram qual será o número de pessoas atendidas pelo projeto, mas preveem que a estatal da banda larga chegará a 4 mil municípios do País e que a prioridade será para atendimento das classes C, D e E.
— Este investimento é para servir a todos os clientes que quiserem comprar — disse a fonte.
Hoje, os serviços de banda larga têm 21 milhões de assinantes, nas classes A e B.
O levantamento dos técnicos do governo sobre os custos da estatal da banda larga será apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em meados de janeiro. O projeto do ministro das Comunicações, Hélio Costa, tem como meta chegar a 2014 com 90 milhões de acessos à banda larga. Para tanto, as empresas entrariam com R$ 49 bilhões e o governo com R$ 26 bilhões, na forma de desoneração tributária e liberação de recursos de fundos setoriais.
Segundo Costa, se não houver incentivo, o País terá, ao fim de cinco anos, 55 milhões de acessos à internet em alta velocidade, o que representa 35 milhões a menos que a meta do projeto elaborado por ele. Este poderia então ser o contingente de pessoas a serem atendidas pelo Plano Nacional de Banda Larga.
Caberá ao presidente Lula decidir se a expansão dos serviços se dará em parceria com as empresas ou se o governo investirá sozinho numa estatal para concorrer no varejo. ê esta decisão que deverá ser tomada em janeiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: ClicRbs
Autor
lccomunic
Em: 17/12/2009, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Brigada Militar e Polícia Civil integradas no combate ao crime.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) sob chuva intensa

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Acidente envolvendo um carro e uma carreta aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), no município de Colorado.

