Rádio
Nenhum programa no ar
Equipe do Inpe foi a Ijuí e Venâncio Aires para avaliar ocorrência de tornados
Ontem uma equipe do Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) visitou a cidade de Ijuí e hoje os técnicos estarão em Venâncio Aires. O grupo é formado por cinco geólogos. Eles querem investigar vestígios de tornados no Sul do País, porque, segundo relato de moradores, em Venâncio Aires, dois tornados teriam se unido em frente a um posto de gasolina. Em Ijuí, vinte pessoas ficaram feridas depois do vendaval, que passou arrastando telhados, árvores e postes. Segundo a coordenadora do grupo que usa geotecnologias para monitorar desastres, Tânia Maria Salzen, existe o registro de tornados desde a década de 1980 no Estado. No entanto, ela quer descobrir o que está fazendo com que eles sejam mais freqüentes nos últimos anos no RS. "Em 19 anos de acompanhamento, o campeão de tornados ainda é o ano de 2003", conta Tânia. Os tornados que atingiram o território gaúcho são das categorias F1 e F2, de pequena força se forem comparados aos que ocorrem no Sul dos Estados Unidos, que são F4 e F5.
Autor
lccomunic
Em: 03/12/2009, 22:00

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Roupas, calçados e acessórios podem ser doados até sábado, 15 de agosto; brechó será realizado nos dias 12 e 13 de setembro

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Artefato metálico seria utilizado no rio Uruguai para driblar fiscalização. Denunciante afirma ter fugido do ex-companheiro com US$ 140 mil; autoridades ainda não confirmam o caso.

