Rádio
Nenhum programa no ar
Debates sobre a Ferrosul seguem nesta quarta-feira pelo interior gaúcho
A Comissão de Representação Externa para criação da Ferrosul faz nesta quarta-feira( 02 ) quatro audiências públicas continuando os debates junto aos municípios gaúchos para o projeto de implantação da Ferrovia. Nesta quarta-feira, as audiências tem início às 10h na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, reunindo lideranças regionais na prefeitura municipal. Após a Comissão debate a Ferrosul em Panambi, na sede da ACI às 13h30min. Em seguida é a vez de Santa Rosa às 16h30, também na sede da ACI. Por último, às 18h30min os debates acontecem na prefeitura municipal de Santo ângelo. Um dos momentos mais importantes da Comissão aconteceu durante a reunião do CODESUL, dia 18 de novembro em Campo Grande(MS), onde os governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul assinaram protocolo para criação da Ferrosul.
“Estas audiências só reforçam a necessidade de implantação desta ferrovia que chega para amplia o sistema de logística do RS. Todas as sugestões colhidas vão fazer parte de um documento final que expressará as necessidades regionais e sugestões para a implantação da Ferrosul”, avalia o presidente da Comissão deputado Jerônimo Goergen(PP). A Ferrosul será uma empresa pública que ligará os Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos mesmos moldes do que é hoje o BRDE . Esta Ferrovia fará a efetiva ligação do sul do país com o norte, em uma malha moderna, com trilhos que vão possibilitar tanto transporte de cargas como de passageiros. Também fazem parte da Comissão os deputados Zilá Breitenbach (PSDB), Gilberto Capoani (PMDB) , Fabiano Pereira (PT) e Adroaldo Loureiro (PDT).
A Comissão encerra os trabalhos em grande audiência estadual sobre a Ferrosul, que acontecerá na próxima quinta-feira(03) na Assembléia.
Autor
lccomunic
Em: 01/12/2009, 22:00

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

Apesar da gravidade do impacto, o motorista do veículo de carga não se feriu.




