Rádio
Nenhum programa no ar
Europa ainda não conseguiu controlar a doença da vaca louca
Países da Europa estão preocupados com a doença da vaca louca, que ainda está fora de controle no continente.A infecção que afeta o sistema central dos bovinos ainda oferece riscos à população, como mostra as Estatísticas da Organização Mundial de Saúde Animal.Somente neste ano, 62 casos foram registrados.Apesar do número ser inferior ao do ano passado, que ficou em 127 casos, a Comissão Europeia destinou 67 milhões de euros, o equivalente a 175 milhões de reais para combater a doença.Até agora, a Espanha foi a mais afetada, com 18 casos, seguida de França e Portugal, com oito, e Irlanda ,com sete.O Brasil nunca registrou nenhum caso em animais, mas sofre restrições no mercado internacional porque, no passado, importou alguns animais europeus.A União Europeia não recomenda a importação de tripa de zebu brasileiro sob alegação de riscos de contaminação.
Autor
lccomunic
Em: 30/11/2009, 22:00

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Apesar da gravidade do impacto, o motorista do veículo de carga não se feriu.

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

Diante do ocorrido, a associação faz um apelo à população: qualquer informação que possa contribuir com a identificação dos responsáveis pode ser repassada às autoridades.



