Rádio
Nenhum programa no ar
Casos de Aids diminuem em centros urbanos, mas crescem no interior do país
Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que os casos da doença no país diminuíram, uma queda de 15% na taxa de incidência entre 1997 e 2007.
No entanto, nesse mesmo período, o índice de casos nos municípios com menos de 50 mil habitantes dobrou.
De acordo com o Ministério, isso revela que a epidemia caminhou para o interior do país.
A diretora do departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, Mariângela Simão, disse que o levantamento realizado indica que em 90% dos municípios brasileiros há pelo menos um caso de AIDS.
Segundo ela, esse resultado já era esperado, uma vez que o uso do preservativo ainda é baixo.
Em 1997, a taxa de incidência da Aids nas pequenas cidades era oito vezes menor do que a registrada nos municípios de grande porte. Ainda de acordo com o levantamento, os primeiros 20 pequenos municípios que apresentam aumento no número de casos de Aids estão localizados na região Sul.
Autor
lccomunic
Em: 26/11/2009, 22:00

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Apesar da gravidade do impacto, o motorista do veículo de carga não se feriu.

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

Diante do ocorrido, a associação faz um apelo à população: qualquer informação que possa contribuir com a identificação dos responsáveis pode ser repassada às autoridades.



