Rádio
Nenhum programa no ar
Pesquisa revela que jovem começa a beber cada vez mais cedo
Pressões culturais, sociais e a curiosidade típica da idade estão fazendo os jovens começarem a consumir bebidas alcoólicas cada vez mais cedo.
É o que indica uma pesquisa realizada pelo projeto Este Jovem Brasileiro, do Portal Educacional, coordenado pelo psiquiatra Jairo Bouer.
O trabalho contou com a participação de quase 12 mil alunos de 13 a 18 anos, de quase 100 escolas particulares de várias cidades do Brasil.
Os resultados mostraram que 37% dos entrevistados com menos de 13 anos já beberam alguma vez.
Com esta idade, metade deles já tiveram contato com o álcool e a proporção vai crescendo de acordo com o passar de cada ano.
O estudo revelou que algumas situações favorecem esse quadro. Entre elas, filhos de pais que nunca viveram juntos, jovens que têm relação ruim ou péssima em casa, famílias em que pai e mãe bebem demais e jovens e famílias que não seguem uma religião.
Autor
lccomunic
Em: 25/11/2009, 22:00

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Roupas, calçados e acessórios podem ser doados até sábado, 15 de agosto; brechó será realizado nos dias 12 e 13 de setembro

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Artefato metálico seria utilizado no rio Uruguai para driblar fiscalização. Denunciante afirma ter fugido do ex-companheiro com US$ 140 mil; autoridades ainda não confirmam o caso.

