Rádio
Nenhum programa no ar
Novembro de 2009 é o mais chuvoso em 23 anos
Mapas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) mostram que somente em 1986 parte significativa do Estado, como agora, apresentou mais de 300 milímetros de precipitação acima da média para o período. Comprovando a temporada histórica de chuvaradas, o 8º Distrito de Meteorologia não tem registro de um novembro tão úmido como o atual em regiões como as de Porto Alegre, Bagé, Pelotas e Santa Maria.
Análises preliminares do CPTEC, que monitora o volume de chuva em todo o país, indicam que quase toda a metade oeste do Estado apresenta índices muito acima do normal – que superam 300 mm além da média histórica para cada região.
– Apenas em 1986 podemos observar pelos mapas uma intensidade de chuvas semelhante à atual – afirma a meteorologista Priscila Farias, do grupo de Previsão Climática do CPTEC.
Em 1986, o Estado se encontrava, como agora, sob efeito do El Niño (aquecimento das águas do Pacífico). A partir do dia 5 de novembro daquele ano, o mau tempo deixou 1,6 mil desabrigados com alagamentos em cidades como Porto Alegre e Bagé.
Autor
lccomunic
Em: 23/11/2009, 22:00

Operação "Rancho Fechado" cumpriu mandados no município e em São Martinho, resultando na prisão de quatro suspeitos.

A Operação Conjunta foi entre Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe

Fato aconteceu na manhã deste sábado na localidade de Rincão dos Paivas; motorista não sofreu ferimentos graves.

Atual campeão da Libertadores Regional, o clube santo-augustense comunicou oficialmente nesta quarta-feira (22) sua retirada da competição e o cancelamento da partida de volta das oitavas de final.

As causas ainda são desconhecidas

Vítima foi identificada como Aline Alexandri da Silva, de 29 anos. As causas da saída de pista serão investigadas pelas autoridades.

Presidente do 17° Canto Nativo de Santo Augusto escreveu a letra de “Sangue é Raça, Não é Água”, obra que também recebeu o prêmio de Melhor Melodia

Defesa Civil coloca regiões em alerta máximo para o risco de inundações, transbordamento de rios e deslizamentos entre esta segunda e terça-feira.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros mobilizam força-tarefa para prestar assistência às famílias atingidas na tarde desta segunda-feira.

Ceará e Rio de Janeiro lideram o ranking de inquéritos abertos entre janeiro e julho

