Rádio
Nenhum programa no ar
Governo estuda MP para aprovar reajuste
Assustado com a disposição da Câmara de aprovar projetos que favoreçam os aposentados, o Palácio do Planalto tenta enquadrar os líderes da base governista. A ideia é convencer os parlamentares a aderirem à proposta que reajusta em 6,3% os benefícios acima de um salário mínimo. Com a iniciativa, o governo espera arrefecer a pressão da categoria e retomar somente em 2010 as negociações para o fim do fator previdenciário, cálculo para estabelecer o benefício.
O governo argumenta que não tem condições econômicas de sustentar os projetos de lei do senador Paulo Paim (PT). Em contrapartida, estuda editar uma medida provisória com o aumento alternativo, que garante a inflação, mais 50% do crescimento do Produto Interno Bruto.
Os aposentados não aceitam a proposta de 6,3% e insistem na correção pelo mesmo índice do salário mínimo. O governo, contudo, não consegue angariar apoio dentro da própria base. O temor está relacionado à proximidade do período eleitoral. Ao contrariar os aposentados, governo e parlamentares temem um desgaste político.
Autor
lccomunic
Em: 18/11/2009, 22:00

Vítima em estado grave é transferida por transporte aéreo

Homem de 50 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Operação policial foi realizada na manhã desta terça-feira; além de dois suspeitos presos temporariamente, outras duas pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas em Redentora e Coronel Bicaco

Viagens passarão a ser realizadas pela Viação Ouro e Prata e pela Planalto Transportes. Transição terá início no dia 18 de maio

Serão liberados R$ 5,7 bilhões para 4.555.924 milhões de trabalhadores






