Rádio
Nenhum programa no ar
Proibição de bronzeamento pega estéticas de surpresa no Estado
A proibição do uso das câmaras de bronzeamento artificial para fins de embelezamento, anunciada ontem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pegou de surpresa donos de estéticas no Rio Grande do Sul.
Insatisfeitos com a determinação, que conta com o apoio de dermatologistas, alguns ainda não sabem que destino dar aos equipamentos e, às vésperas do verão, procuram alternativas para satisfazer os clientes na busca pelo bronzeado perfeito.
A decisão da Anvisa, cuja única exceção é a utilização das câmaras no tratamento de doenças – como vitiligo e psoríase –, teve como base os resultados de um estudo da Agência Internacional para Pesquisa do Câncer (Iarc). Vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), a entidade alertou para a elevação do risco de se contrair câncer em função da exposição à radiação ultravioleta.
A fiscalização da nova regra será feita da mesma forma como ocorre hoje – pelos agentes de vigilância sanitária locais. A multa pelo descumprimento da regulamentação varia de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. A clínica poderá ser interditada.
Autor
lccomunic
Em: 11/11/2009, 22:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



