Rádio
Nenhum programa no ar
Escolas Estaduais elegem seus Diretores Hoje
O pleito para a escolha dos novos diretores das cerca de 2,6 mil escolas estaduais será realizado nesta quarta-feira, 28, com votação realizada nas próprias escolas. Poderão votar professores, funcionários, pais e alunos a partir da 4ª série do Ensino Fundamental e maiores de 12 anos. Concorrem ao cargo de direção nas escolas para os próximos três anos os membros do magistério e servidores de escola estáveis com curso superior em Educação, com prévia inscrição, conforme regulamento.
Os procedimentos de eleição dos gestores começaram em setembro, com a formação das comissões eleitorais, onde foram selecionados os representantes da comunidade escolar responsáveis pela coordenação do processo eleitoral. Também foram instituídas as comissões eleitoral regional e estadual que atuam em grau de recurso. Paralelo a estes procedimentos, foram publicados os editais da eleição, tornando o processo público e dando início as divulgações das candidaturas, gerando o debate e a apresentação das propostas dos candidatos à direção escolar.
Mais informações relativas ao processo de escolha dos diretores e a legislação vigente podem ser encontradas através do site da SEC (www.educacao.rs.gov.br).
Autor
lccomunic
Em: 27/10/2009, 22:00

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Exame identifica sinais de sangue oculto nas fezes e será disponibilizado gradualmente para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas

Anúncio foi assinado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto

Jornalista de 70 anos construiu uma carreira de mais de cinco décadas marcada pelo carisma, versatilidade e presença marcante no rádio, jornal e TV.

Festival celebra 45 anos de história em 2026. No palco, foram 40 músicas concorrentes. Próxima edição já tem data definida

Seleção oferece vagas em diferentes áreas, com oportunidades para candidatos desde o nível de alfabetização até o ensino superior. Inscrições seguem até 23 de novembro.

Climatempo Meteorologia indica que a combinação entre maior presença de nuvens, ocorrência constante de chuva e eventuais incursões de ar frio deve impedir que as temperaturas disparem.

Um homem, conhecido da vítima, também teria participado do crime

Alertas são válidos até a terça-feira (3) e clima adverso pode atingir diversas regiões do Rio Grande do Sul de forma isolada. Acumulados podem superar os 150 mm.


