Rádio
Nenhum programa no ar
Filme sobre Michael Jackson tem estreia mundial hoje
É como se fosse uma turnê de verdade: fãs se adiantaram para comprar ingressos, algumas sessões já estão esgotadas e há quem conte os minutos para a hora de tomar lugar na plateia. Assim o mundo pop espera This Is It, documentário que mostra as últimas semanas de Michael Jackson, pouco antes de sua morte, em junho. O filme tem estreia mundial hoje – em Porto Alegre, entra em cartaz em oito salas, e também em Canoas, São Leopoldo e Caxias (mais detalhes no Guia hagah).
This Is It flagra Jackson nos preparativos para aquela que seria sua volta triunfal ao estrelato. As cenas foram registradas durante os ensaios da temporada homônima, que iria começar em 13 de julho e previa 50 apresentações na arena londrina O2. O artista que estava ali treinando coreografias, definindo detalhes de cenário e até mesmo desenhando os ingressos para o show não queria apenas recuperar suas fragilizadas finanças – pretendia apresentar o maior espetáculo da história da música popular. “This is it” (“é isso”), resumiu ele quando explicou por telefone a ideia a Kenny Ortega, diretor da turnê e do filme.
Jackson ensaiou até a noite anterior a sua morte, decorrente de parada respiratória, em 25 de junho, aos 50 anos. Quem acompanhou os três meses de trabalho garante que o artista estava pleno de energia e totalmente concentrado no espetáculo – embora estivesse abaixo do peso, eventualmente esquecesse de fazer suas refeições e varasse noites escrevendo novas músicas ou fazendo compras via internet. Há quem não queira ver seu ídolo assim – um grupo de cerca de 20 mil fãs anunciou um protesto online contra o filme, que para eles é um mero caça-níqueis.
Mas a maioria dos admiradores de Jackson parece realmente ansiosa para ver o documentário, complementado com um CD duplo com uma faixa inédita, a própria This Is It. O apresentador de TV paulista Jonathan Crociatti, 25 anos, autor do livro Michael Jackson – 50 Anos do Ícone do Pop, admite que comprou ingressos para cinco sessões do filme, em dias diferentes, tamanha a ansiedade em assistir às cenas inéditas. Outro paulista, Rodrigo Lopes de Mattos, 29, mais conhecido como Rodrigo Teaser, que há 11 anos apresenta-se profissionalmente como cover de Michael Jackson, também irá a várias sessões, lembrando que o filme só fica em cartaz durante 16 dias.
– Tudo o que é making of é interessante. A criação é um dos momentos em que Michael mostrava por que era o Rei do Pop. É um ensaio, cabe a todos ter o bom senso de ver que não é o show de verdade. – diz Mattos. – Se ele criou esse espetáculo, foi na intenção de que os fãs vissem. Não sei até que ponto seria legal que isso fosse abandonado.
Fonte: ZH
Autor
lccomunic
Em: 27/10/2009, 22:00

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

Jovem de 13 anos morreu ao ser atingido por equipamento agrícola que se abriu durante transporte na BR-285, em Vitória das Missões

O curso visa atender a uma demanda da comunidade local e das indústrias do setor metalmecânico de Santo Augusto e região, que indicam uma carência contínua de profissionais qualificados em desenho técnico

Certificações ampliam o reconhecimento da instituição na promoção da literatura

Administração afirma que benefício será regularizado e não haverá prejuízo aos servidores

Evento “Imersão Saúde Plena” reúne servidores e suspende serviços administrativos e de saúde durante o dia

Acidente aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira, no km 46 da rodovia
