Início Colunista Voltar

Os três motivos que levaram Lilian a ser a primeira mulher a comandar Santo Augusto

Lilian (DEM) teve 46,64% (4.050) dos votos contra 41,20% (3.577) de Naldo (MDB). Nice (PT) teve 12,16% (1056)

Por Andre Motta 16/11/2020



Todos nós sabíamos que esse dia iria chegar. O dia em que a mulher santo-augustense tomaria as rédeas deste município. Lilian Fontoura Depiere terá a honra de ser a primeira mulher a comandar o Poder Executivo em seus 61 anos de história.

Lilian surgiu como uma possível candidata nos últimos dois anos, quando assumiu a presidência da associação comercial de Santo Augusto, dando um "up" na gestão, fazendo a instituição ser protagonista.

O principal evento do município, a Expofesa, que estava esquecida, paralisada, morta e enterrada ressurgiu nas mãos de Lilian.  A última edição deste evento foi, sem sombra de dúvidas, a maior desde a edição de 2005, quando o evento teve a presença dos sertanejos Bruno e Marrone.

Lilian teve o apoio de um dos políticos mais influentes de Santo Augusto. O médico e ex-prefeito Florisbaldo Polo. Para muitos, ele seria o candidato da vez, mas, segundo o que circulou nos bastidores, foi pressionado pela família para não concorrer. Assim, Florisbaldo encontrou em Lilian o seu perfil político.

E, por fim, a renovação. Os nomes Lilian e Vanderlei representam uma renovação da política partidária de Santo Augusto. Antes adversários ferrenhos, os partidos DEM e PDT hoje estão unidos. Apesar de por trás deles ainda existir uma base política das antigas, eles (os eleitos) fogem do velho e tradicional estilo político, pois nunca ocuparam ou se usaram desse artifício para chegar onde chegaram.

Lilian e Vanderlei são a cara da renovação que tanto a população pedia. Agora é aguardar para ver se na prática ela realmente vai acontecer.

 

 

 

Andre Motta

colunista

André é comunicador da Rádio Querência há mais de 10 anos. Neste espaço, escreve sobre assuntos diversos, com um pé no esporte.




Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Canta São Martinho
89.7
91.5