Início Colunista Voltar

Os três motivos que levaram Lilian a ser a primeira mulher a comandar Santo Augusto

Lilian (DEM) teve 46,64% (4.050) dos votos contra 41,20% (3.577) de Naldo (MDB). Nice (PT) teve 12,16% (1056)

Por Andre Motta 16/11/2020



Todos nós sabíamos que esse dia iria chegar. O dia em que a mulher santo-augustense tomaria as rédeas deste município. Lilian Fontoura Depiere terá a honra de ser a primeira mulher a comandar o Poder Executivo em seus 61 anos de história.

Lilian surgiu como uma possível candidata nos últimos dois anos, quando assumiu a presidência da associação comercial de Santo Augusto, dando um "up" na gestão, fazendo a instituição ser protagonista.

O principal evento do município, a Expofesa, que estava esquecida, paralisada, morta e enterrada ressurgiu nas mãos de Lilian.  A última edição deste evento foi, sem sombra de dúvidas, a maior desde a edição de 2005, quando o evento teve a presença dos sertanejos Bruno e Marrone.

Lilian teve o apoio de um dos políticos mais influentes de Santo Augusto. O médico e ex-prefeito Florisbaldo Polo. Para muitos, ele seria o candidato da vez, mas, segundo o que circulou nos bastidores, foi pressionado pela família para não concorrer. Assim, Florisbaldo encontrou em Lilian o seu perfil político.

E, por fim, a renovação. Os nomes Lilian e Vanderlei representam uma renovação da política partidária de Santo Augusto. Antes adversários ferrenhos, os partidos DEM e PDT hoje estão unidos. Apesar de por trás deles ainda existir uma base política das antigas, eles (os eleitos) fogem do velho e tradicional estilo político, pois nunca ocuparam ou se usaram desse artifício para chegar onde chegaram.

Lilian e Vanderlei são a cara da renovação que tanto a população pedia. Agora é aguardar para ver se na prática ela realmente vai acontecer.

 

 

 

Andre Motta

colunista

André é comunicador da Rádio Querência há mais de 10 anos. Neste espaço, escreve sobre assuntos diversos, com um pé no esporte.




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5